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Guia de mudança de classe com todas as informações necessárias para que um Gatuno se torne um Mercenário.
01 - Informações
02 - Guilda dos Mercenários
03 - Entrada da Guilda
04 - Primeiro Teste: Perguntas
05 - Segundo Teste: Procurando as Vítimas
06 - Terceiro Teste: Esquiva
07 - Quarto Teste: Labirinto
08 - Dicas
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Capítulo 01
Informações
- Categoria: Mudança de Classe
- Nível de dificuldade:
- Nível necessário: 40 de Classe (Job)
- Itens necessários: Nenhum
- Pré-requisitos: Ser um Gatuno
- Recompensa: Seu Gatuno se tornará um Mercenário
- Essa quest é repetível? Não
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Capítulo 02
Guilda dos Mercenários
• Se você é um Gatuno e já está preparado para mudar de classe este guia irá lhe ajudar a concluir a Quest de Mudança de Classe.
• Um requisito importante para a mudança de qualquer classe 1-1 é que seu personagem tenha pelo menos nível 40 de classe.
• Para se tornar um Mercenário, você terá de ir até a Guilda dos Mercenários, localizada no centro do mapa (moc_fild16), coordenadas (205,296):
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Capítulo 03
Entrada da Guilda
• Ao chegar na Guilda, fale com o NPC Mercenário, coordenadas (19, 33):
• Converse com ele e ele lhe fará uma pergunta, responda 'Sim, foi para isso que eu treinei.'. Após essa resposta, você será teleportado para outra sala.
• Nesta sala só há um NPC, seu nome é Kain. Ele está na parte de baixo da sala, na escadaria, coordenadas (21, 91):
• Aproxime-se dele, ele não falará muita coisa, dirá apenas uma palavra e voltará para a parte de cima, ao lado das escadas, coordenadas (25, 40):
• Aproximando-se dele, ele poderá dizer que não gosta de pessoas atrás dele, se isso acontecer, afaste-se um pouco e aproxime-se novamente até que ele converse normalmente com você.
• Em sua conversa, Kain perguntará se você quer se tornar um Mercenário, responda 'Sim'.
• Após o diálogo, sua inscrição será feita e você será teleportado para outra sala.
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Capítulo 04
Primeiro Teste: Perguntas
• Nesta sala está a NPC Guia de Teste e o NPC Ninguém que está invisível (ele está utilizando a habilidade Esconderijo):
• O NPC Ninguém não tem uma posição exata na sala, então não há como dizer onde encontrá-lo, você terá de caminhar por toda a sala até que ele fale com você:
• No início da conversa ele fará duas perguntas, responda: 'Você não me amedronta.' e 'Eu não tenho nenhuma pergunta.''. Após a segunda resposta ele ficará indignado por você não ter nenhuma pergunta à lhe fazer e diz que fará um teste com você.
• Nesse teste você terá de responder 10 questões relacionadas à classe mercenária e só poderá errar apenas 1 pergunta e pra complicar a situação, o NPC não vai dizer qual pergunta você errou. Se você tem um bom conhecimento sobre a classe dos mercenários, conseguirá responder as perguntas com facilidade.
• Existem 3 grupos de perguntas que ele pode lhe fazer, as perguntas de cada grupo são fixas, então, não haverá pergunta de um grupo misturada com a pergunta do outro grupo.
• Você pode responder as perguntas normalmente e verificar os seus conhecimentos, mas caso não queira arriscar, é só responder as perguntas de acordo com a lista abaixo:
• Você pode responder as perguntas normalmente e verificar os seus conhecimentos, mas caso não queira arriscar, é só responder as perguntas de acordo com a lista abaixo:
Primeiro Grupo de Perguntas:
1 – Que monstro você deve matar para conseguir uma Katar com slots extras?Resposta: Lobo do Deserto
2 – E pra conseguir uma Jur com slots extras?Resposta: Martin
3 – Qual classe é capaz de produzir armas elementais?
Resposta: Ferreiro
4 – Qual dessas armas não é uma Katar?
Resposta: Gladius
5 – De que elemento são os monstros do Túnel Submarino?
Resposta: Água
6 – Qual desses monstros não pode ser um bicho de estimação?
Resposta: Sapo de Rodda
7 – Com uma adaga de fogo, que monstro recebe dano extra?
Resposta: Goblin com Machado
8 – Qual dessas Katares não possui um Elemento?
Resposta: Infiltrador
9 – Todos esses monstros são do mesmo elemento, exceto um. Qual?
Resposta: Ghostring
10 – Qual desses monstros não é do elemento Maldito?
Resposta: Esporo
Segundo Grupo de Perguntas:
1 – Quanto bônus de Esquiva você tem ao maximizar 'Perícia em Esquiva'?
Resposta: 30
2 – Qual desses monstros ignora você estar escondido ou furtivo?
Resposta: André
3 – Qual dessas combinações de armas é impossível?
Resposta: Katar + Main Gauche
4 – Para qual cidade você vai para se tornar um Gatuno?
Resposta: Morroc
5 – Qual dessas cartas não dá bônus à Agilidade?
Resposta: Carta Sussurro
6 – Mercenários são conhecidos por qual vantagem?
Resposta: Se esquivam com facilidade
7 – No nível 50 de classe, qual é o bônus natural em Agi?Resposta: 10
8 – Qual desses itens não pode ser utilizado por um Mercenário?Resposta: Elmo
9 – Quando um Aprendiz vai se tornar um Gatuno, que tipo de cogumelo ele procura?
Resposta: Cogumelo Venenoso
10 – Qual dessas cartas não é muito útil à um Mercenário?
Resposta: Carta Salgueiro Ancião
Terceiro Grupo de Perguntas:
1 – Qual dessas habilidades não é pré-requisito para Tocaia?
Resposta: Perícia com a Mão Direita Nvl 2
2 – Ao usar a habilidade 'Envenenar Arma', sua arma se torna de qual elemento?
Resposta: Veneno
3 – Qual o efeito de Nível 4 de 'Perícia com a Mão Direita’ no dano da mão direita, ao usar duas armas?
Resposta: 90% do dano normal
4 – Qual item é utilizado na habilidade 'Névoa Tóxica'?
Resposta: Gema Vermelha
5 – Que habilidade você aprende depois de saber 'Envenenar Arma' Nvl 5?
Resposta: Névoa Tóxica
6 – Qual dessas habilidades permite que você ande sem ser visto?
Resposta: Furtividade
7 – Das 3 opções, qual não é uma condição para que a 'Bomba Tóxica' funcione?
Resposta: Ter uma Gema Vermelha
8 – Com uma arma que tenha a Carta Vadon ( 20% mais dano em monstro de fogo ), que monstro recebe dano extra?
Resposta: Salgueiro Ancião
9 – Quanta SP é consumida quando utiliza-se Ataque Duplo com uma Adaga?
Resposta: 0 por ser uma habilidade passiva
10 – Qual dessas armas causa mais dano no Túnel Submarino?
Resposta: Main Gauche de Vento
• Caso você erre 2 perguntas, você será levado de volta à sala anterior e o NPC Funcionário da Guilda, Kain irá rir da sua situação por você não ter conseguido passar no teste das perguntas.
• Durante o diálogo, ele fará mais uma pergunta, responda: 'Eu farei isso', para que você possa seguir em frente, mas não responda à ele 'Hahaha... Não!', pois se você fizer isso ele vai ficar irritado e irá teleportar você para um lugar que você não vai gostar nenhum pouco. Eu selecionei essa resposta e ele me teleportou para o 4º andar da Torre do Relógio, então esqueça essa resposta.
• Na sequência do diálogo, quando ele perguntar se você quer ajuda, responda que não, pois assim ele irá ajudar você dando dicas que vão ser úteis durante a escolha das respostas corretas. Depois de errar e passar pelo Kain, você estará novamente na sala do Chat e terá de encontrar o NPC Ninguém novamente, assim que encontrá-lo, ele fará outra pergunta (mais uma), se você responder 'É, acho que eu quero ser um mero Gatuno.', você será levado para fora da Guilda, então nessa parte responda: 'Eu não vou desistir'.
• Na sequência do diálogo, quando ele perguntar se você quer ajuda, responda que não, pois assim ele irá ajudar você dando dicas que vão ser úteis durante a escolha das respostas corretas. Depois de errar e passar pelo Kain, você estará novamente na sala do Chat e terá de encontrar o NPC Ninguém novamente, assim que encontrá-lo, ele fará outra pergunta (mais uma), se você responder 'É, acho que eu quero ser um mero Gatuno.', você será levado para fora da Guilda, então nessa parte responda: 'Eu não vou desistir'.
• Após responder corretamente às perguntas, você já poderá ir para a próxima parte dessaQuest, para isso, basta você entrar na sala de Chat da NPC Guia de Teste, coordenadas (21, 165):
• Se você for o único na sala de Chat, o teste irá começar imediatamente, mas caso você entre e tenha mais alguém com você, será necessário esperar a vez das outra pessoas. Essa sala funciona como uma fila de espera, então se você entrar, não saia. Se você entrar novamente e se nesse meio tempo alguém mais entrou antes de você, você terá de esperar todos os que entraram antes de você, terminar o teste, para que você possa fazê-lo, então, tenha paciência na sala.
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Capítulo 05
Segundo Teste: Procurando as Vítimas
• Nessa sala, existem diversos Porings, Poporings e Lunáticos e cada um deles tem um nome particular.
• A sua missão nessa sala é acertar apenas os inimigos que se chamam 'Vítima'. Você tem que encontrar e derrotar 6 inimigos:
• Atenção aos buracos existentes no chão, pois se você cair neles, você sairá da sala e terá que recomeçar.
• Tenha muito cuidado quando for atacar, pois se você derrotar qualquer inimigo que não se chame 'Vítima', você também irá falhar nesse teste e retornará à sala anterior onde terá de esperar na sala de Chat novamente:
• Tenha muito cuidado quando for atacar, pois se você derrotar qualquer inimigo que não se chame 'Vítima', você também irá falhar nesse teste e retornará à sala anterior onde terá de esperar na sala de Chat novamente:
• Concluindo essa etapa, basta ir até a saída que está do lado direito dessa sala na parte de baixo, coordenadas (87, 37):
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Capítulo 06
Terceiro Teste: Esquiva
• Você será recepcionado pelo NPC Dante, coordenadas (90, 98):
• Nessa sala será testada a sua capacidade de esquiva, você terá de utilizar a habilidadeEsconderijo em meio às diversas Múmias e Hidras.
• Não tente enfrentar as Múmias, esquive-se delas e utilize a habilidade Esconderijo caso você fique cercado.
• Mas caso você queira sair dessa sala sem ter que se arriscar, basta usar a habilidadeEsconderijo e aguardar 02:30 (dois minutos e meio). Após esse tempo, misteriosamente todos os inimigos serão derrotados:
• Não sei o que acontece com eles, eles simplesmente caem como se tivessem sido atacados ao mesmo tempo.
• Ao passar por eles você encontrará a NPC Bastit.
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Capítulo 07
Quarto Teste: Labirinto
• Agora vem a última parte dessa Quest. Você estará numa sala onde não existe nenhum inimigo para se enfrentar e não tem nenhuma armadilha, aqui só existem 2 NPCs que se encontram em lados opostos do labirinto:
• O Assitente do Líder da Guilda, está do lado direito, coordenadas (186, 81):
• E o Líder da Guilda que se encontra do lado esquerdo, coordenadas (149, 80):
• A sua missão é chegar até o Líder da Guilda, fácil não é?
• Não, não é tão fácil assim não, nessa sala as paredes são invisíveis e só existe um caminho que leva até o Líder da Guilda.
• Muita gente já conseguiu passar por essa sala sem um Guia detalhado, mas para ajudar os jogadores mais novos ou até mesmo quem já joga Ragnarök à muito tempo e pretender ter um Mercenário, basta observar o mapa abaixo e verão que é muito simples cumprir essa missão.
• Cada quadradinho cinza claro é uma célula, ou seja, um espaço. Para você entender melhor basta contar quantos espaços no mapa você deve andar e basear-se no seu cursor ( 5 espaços no mapa é igual à 5 espaços que você deverá contar com o cursor).
• Basta você seguir a linha vermelha para chegar até o Líder da Guilda:
• O mapa acima pode parecer um pouco confuso, se você tiver alguma dúvida, verifique as legendas logo abaixo:
• Quando você chegar ao Líder da Guilda, ele parabenizará você e lhe fará algumas perguntas ( ô povinho que gosta de fazer perguntas). Responda-as como achar melhor, pois as respostas não irão influenciar em nada.
Após as perguntas você poderá escolher como recompensa, uma das seguintes armas:
- Jur
- Katar - Main Gauche - Gladius
- Katar - Main Gauche - Gladius
• Fiz essa Quest com um Gatuno nível 50 de classe, escolhi a Gladius e ela veio com 3 slots.
• Após escolher a sua arma, você receberá o item Colar do Oblivio x 1 e será teleportado para a sala de entrada da Guilda.
• Na sala fale com o NPC Mercenário que está ao fundo da sala:
• Entregue-lhe o Colar do Oblívio e você se tornará um Mercenário.
• Entregue-lhe o Colar do Oblívio e você se tornará um Mercenário.
• Prontinho, agora que seu Gatuno se tornou um Mercenário, é hora de se aventurar em busca de novas aventuras.
• Este guia é bem simples, espero que seja útil.
• Caso vocês encontrem algum erro nesse Guia ou tenha algo à acrescentar, fiquem à vontade para fazerem os comentários, sempre que possível estarei fazendo atualizações.
Bom up para todos.
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Capítulo 08
Dicas
• Caso você queira voltar imediatamente para Morroc e não quer caminhar até lá, basta você sair do jogo e entrar novamente e você estará de volta à cidade.
• Uma estratégia muito boa para se conseguir 2 Gladius [3] é a seguinte: faça essa quest de mudaça de classe Mercenário, receba a Gladius [3] e o Colar do Oblívio, na saída, ao invés de você entregar o colar para o NPC que fará você se tornar um Mercenário, vá fazer a Quest - Mudança de Classe: Arruaceiro, no final dessa Quest, você recebe uma Gladius [3], somando-se 2. Mas só faça isso se você for se tornar um Arruaceiro, caso contrário, complete aQuest de Mercenário. O que acontece aqui é que no final da Quest de Mercenário, você recebe a Adaga antes de se tornar Mercenário e na Quest de Arruaceiro, você se tornaArruaceiro e depois recebe a Adaga Gladius [3], então essa estratégia para se conseguir duasAdagas Gladius [3] só é válida se você escolher ter um Arruaceiro.