Abertura do Ragnarok Animation by Danilonilo

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// Posted by :Unknown

Possui um Caçador ou Atirador de Elite e quer aumentar sua eficiência no uso das Armadilhas para defender o seu castelo? Leia este artigo da Kasumi e aprenda como ser um defensor eficiente!
Queridos amigos jogadores de Ragnarok,
Eu ando observando nas WoEs que os hunters/snipers andam trapeando de modo pouco eficiente. Durante meu tempo de WoE, eu me especializei em otimizar a experiência do trapeamento. Por isso resolvi criar um guia de seis passos para o sucesso do trapeamento de um castelo. EU SEI que existem já 47878218 guias hunter na woe, mas vou me focar na técnica do trapeamento. Vamos lá:

MINI-GLOSSÁRIO:
* trap: termo comumente usado para se referir à armadilhas.
* trapear: o ato de se colocar traps, normalmente em situações de Guerra do Emperium.

1º: Não tenha dó de gastar traps.
Não tenha dó de gastar traps. Isso mesmo. Racionamento de traps é algo muito feio!
Não existe NADA mais bonito de se ver que uma sala da emp bem trapeada, a não ser que vc esteja com poucas traps. Deixo essa situação para ser avaliada no item 6.

2º: Respeite as traps alheias.
Alguém do seu clã começou a trapear, mas vc não acha que está bom, ou se acha “bolado” e vai lá tirar e trapear tudo de volta. Não faça isso. Respeite as traps alheias. Nunca use a skill “Remover Armadilha” na trap alheia. Isso é muito desrespeitoso!

3º: Deixe sempre elas na vista dos bruxos
Por quê? Simples! Se algum desordeiro engraçadinho ACHA que vai se esconder, um bruxo vai dar “Furia da Terra” nele e adeus esconderijo. É claro, se VOCÊ não achar ele antes! /heh

4º: Determine um estoque permanente de traps.
Sempre ande com uma quantidade certa. Eu, por exemplo, sempre ando com 150. Dá para bastante tempo. Uma BOA trapeada gasta em média 50 traps. Sempre deixe algumas com alguém que tenha carrinho no clã. Umas 150 também. Mas isso varia de pessoa pra pessoa, ache o seu ideal, para conseguir andar com flechas, pots e traps.
Isso também serve para você ter uma base de gastos com trap e não ter que pegar mais na Kafra a cada defesa.

5º: PELO AMOR DE DEUS, USE NíVEL 3!!!!!!!!!!!!!!!
Caaaaaara...
Eu sei que nível 5 prende mais e tal... mas não compensa! Ela dura muito menos que uma lvl 3. Alem do que, o tempinho a mais que ela prende não serve pra nada, já que as pessoas vão pisotear do MESMO jeito.
Pensa aqui com a Kasumi: as traps duram 4 vezes mais na WoE. Isso significa que uma lvl 3 dura 150 x 4 = *abram a calculadora* 600 segundos, isso são 10 minutos de trap! Agora uma lvl 5 é 50 x 4 = 200. Isso dá so 3,3 minutos de trap. E agora? Vai usar lvl 3 ou não?

6º: Vamos ao guia prático!
Bem, minha experiencia básica foi adquirida guia do Jack of Hearts (favor olhar o link para esse guia no final da pag). Com o tempo eu me aprimorei e vou deixar algumas partes da minha experiência.

----Primeiro, vamos estudar o comportamento da trap comum, a "Instalar Armadilha".
Lembrem-se, tudo que for dito a partir de agora tem como referência o posicionamento de câmera do jogo padrão.
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Essa imagem explica como você pode posicionar uma célula em posição à outra.
verde mais claro representa a célula que você usou a habilidade. O verde escuro é a outra célula que a trap irá ocupar visualmente. Apesar de aparecer incompleto, ela ocupa completamente essa célula também.
As em vermelho são as que você não vai conseguir colocar uma armadilha.
As azuis são as que você será totalmente capar de colocar uma trap.
As acima e abaixo das vermelhas também serão células onde você conseguirá instalar uma trap.

Agora, aplicando isso, vamos à técnica!

Primeiramente vamos a situações onde você tem que trapear “horizontalmente”(lembrando que tomo como referência a câmera normal), como o primeiro corredor da sala do Emperium de Acrux por exemplo.

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Essa é uma maneira errada de se trapear. Você corre sérios riscos de deixar espacos em cima ou em baixo e alguém escondido passar.

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Já dessa maneira, você não corre risco nenhum de deixar buracos, além de prender bem e ser bem prático!
Essa é a maneira básica de trapeamento, a mais fundamental das técnicas. Tenha ela em mente.

Em segundo lugar, vamos ao trapeamento "vertical":
Esse já apresenta algum problema.
Vamos começar com o segundo corredor da sala do Emperium de Acrux. Ele é um corredor fino, com apenas 4 células de largura.
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Como está demonstrado, você começa uma linha trapeando pela primeira célula, depois pela segunda, e assim vai.
Maaaaas, teoricamente, você pode alinhar todas começando pela primeira célula da esquerda pra direita, mas quando o corredor tiver um número impar de células, é obrigatório o uso do modo alternado, como na imagem.

Já em corredores largos, eu uso uma outra maneira, já que eles são difíceis de trapear.
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Primeiro posicione duas linhas retas na frente, e depois, comecando pela célula do canto, vá preenchendo as linhas com o padrão básico.
As traps retas servem para você ter uma base de referência se alguém pisou em alguma, e o padrão básico prende bem, e é fácil de fazer.
*Vamos ao cronômetro?*

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Demorei 32 segundos para trapear tudo isso!

Agora, vamos para a parte de "racionamento de traps"
Sim, você está defendendo o castelo há horas... Foram levas e mais levas de jogadores que destruiram sua bela obra de arte no chão... E você foi "Rambo" o suficiente pra não ir voando dar um beijinho na Kafra... É, então... você tem três corredores e 20 armadilhas...

Nesses casos, simplesmente alterne barreiras com alguns espaços vazios. MAS, PORÉM, CONTUDO, certifique-se que a cada barreira não existe nenhum espacinho para alguém escondido passar. Observe.
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---Outra trap que pode ser uma grande aliada na defesa é a Armadilha Extenuante.
Eu diria que ela no nível 3 é mais que suficiente, já que 2 x 50% do SP tirado por armadilha pisada é igual à 100% de SP perdido!
O seu problema é: como fazer pisarem em 2 ao mesmo tempo.
Lembremos: a Extenuante ocupa uma célula e tem uma área de efeito de 1 célula em todas as direções.
Da seguinte maneira:
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Sim, também acho que fica meio feio, mas basicamente você coloca uma reta, e nas bordas, que a pessoa só precisaria pisar em UMA, ela acaba passando em duas também!

Ela tembém é MUUITO útil para deixar perdida em cantinhos...
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Quando uma eventual pessoa escondida chegar perto, ela vai ter seu SP sugado e vai ter que usar algumas poções azuis. E é nesses segundos que você tem uma vantagem para achar a pessoa!

Nossa, não gostou das minhas sugestões?
Então faça seu próprio jeito! Arrume técnicas que se adaptem ao seu estilo!!
Use todos os tipos de armadilha, da sonífera à mensagem secreta, para deixar um "Você morrerá em 5, 4 ,3 ,2 ,1..." escrito para seu inimigo ler.
E se achar alguma técnica boa, por favor me conte também!

E NUNCA, JAMAIS esqueça a sua função como trapper:
PARAR AS PESSOAS!
Se você sempre mantiver isso em mente, não haverá ninguém melhor que você!

Obrigada por lerem, e até a próxima!
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