Abertura do Ragnarok Animation by Danilonilo

Procurar

// Posted by :Unknown

O usuário Volks nos enviou seu guia de Espiritualista de Kaahi. Leia as conclusões dele e veja como montar o seu personagem!
Guia – Criando dois Espiritualistas para Kaahi
- por Volks

Por que criar dois Espiritualistas (ou "SL" de Soul Linker)?

A única vantagem de se fazer 2 SL é o fato de se poder usar Kaahi em qualquer char, sem a necessidade de que o SL seja casado com o char que irá receber o Kaahi. Usando dois SL basta usar o Espírito do Espiritualista no SL que ira usar o Kaahi, assim a habilidade funcionará para qualquer char.

Que build usar?

Como vamos usar o char apenas para Kaahi podemos usar uma build ofensiva uma vez que as habilidades que usaremos não terão um custo alto de SP. Recomendo usar For 9 Agi 9 Des 9 no início e aumentar os valores para For 31 Agi 31 e Des 23, dê preferência a agi para enfrentar os mobs no futuro, não será necessário ultrapassar estes valores, pois deles em diante o seu SL já vai estar com uma esquiva e dano satisfatórios, por isso recomendo que guardem os pontos de Atributos que receberem daqui em diante, dessa forma você poderá alterar a build do char mais a seu gosto caso deseje upá-lo acima do nível necessário para o Kaahi.

E as Skills, quais usar?

Como Kaahi não possui pré-requisitos ligados a Arvore de Habilidades do TaeKwon, eu selecionei as habilidades que tornassem o up mais veloz e algumas que seriam uteis também para o SL. Recomendo as seguintes habilidades e valores a serem investidos:

Corrida 10 = Aumenta o dano desarmado em 10 para cada ponto da habilidade, ou seja, no nível 10, serão mais 100 de dano (parte passiva da habilidade) e quando usada faz o personagem se mover rapidamente até esbarrar em um obstáculo. Considero essa a primeira habilidade a se investir, pois TK não pode usar arma e seu dano inicial é baixo demais.

Kihop 5 = Essa habilidade aumenta o dano do seu personagem multiplicando pela quantidade de pessoas no grupo, no nível 5 ela aumenta 10% por pessoa no grupo, nos famosos grupões com 12 pessoas você causará mais 110% de dano!!!

Postura do Tornado 1 e Chute do Tornado 7 = Uma habilidade muito útil, pode ser substituída por outra a seu gosto mas, considero essa a que faz com que seu up seja o mais rápido, quando utilizada essa habilidade atinge todos os adversários próximos, em outras palavras Chute Tornado + Kihop + Grupo de 12 pessoas = Instant Kill em mobs!!!

Retiro Rápido 5 e Trégua Rápida 5 = Habilidades que tornam os amigos inseparáveis!!! São habilidades passivas, basta sentar ao lado de outro TK que também possua a habilidade e seu SP e HP irão se recuperar rapidamente, os valores podem ser aumentados caso deseje o job 50, mas caso vá chegar até o 40 5 de cada já é o suficiente.

Brisa Leve 4 = A cada nível essa habilidade lhe concede um encantamento diferente: 1 para terra, 2 para vento, 3 para água, 4 para fogo, 5 para fantasma, 6 para sombrio e 7 para sagrado. Recomendo ela no 4 pois os outros 3 encantamentos que ela proporciona você dificilmente irá usar em nível baixo, além disso os 4 primeiros encantamentos já lhe proporcionam vantagens suficientes para upar em vários lugares.

Feito isso sobrarão 2 pontos para o job 40, eu coloquei em Salto mas, você pode escolher a habilidade que mais lhe agradar.

Onde upar?

Vou recomendar os lugares que achei mais fáceis e rápidos para upar, você pode escolher outros lugares que lhe pareçam mais interessantes, para os lugares que escolhi levei em conta os seguintes aspectos: possibilidade de fazer grupão, possibilidade de surgir mob, possibilidade de se manter mesmo que não encontre um grupão, realizar as quests do grupo Éden durante o up (Não irei citar as quests do Éden, essa parte deixo com você o trabalho de pesquisar) e o fato de a cada up de TK e evoluções lhe garantir buffs especiais que duram por um período de tempo maior que o normal, mas é importante aproveitá-los ao máximo por isso sugeri lugares próximos.

Nível 1 a 11 e Quest para se tornar TK: Campo de aprendizes

realizando as missões existentes no local, assim que estiver no nível 10 com 9x% de xp de base deixe o local, pois assim você estará numa situação mais favorável para se tornar TK.

Quest para virar TK

Muito simples primeiro siga para Payon e a noroeste da Kafra encontre o NPC chamado Fênix (ele parece um monge), após uma conversa ele dirá que você precisa ser mais forte para seguir sua estrada espiritual. Agora sim up aqueles 10% de base e fale com ele novamente, ele fará algumas perguntas, responda como achar melhor, elas não influenciam no resultado da quest, após o papo filosófico você se torna um TK.

Nível 11 a 19: Apesar da legião de bots e GS, o fator grupão torna os esporos ao lado direito de Payon a melhor opção para iniciar sua jornada de chutador profissional, facilmente você consegue um grupo com 12 pessoas, além de conseguir morangos no processo.

Nível 19 a 25: Pés grandes serão os seus adversários, estar em grupão torna tudo muito fácil, pois eles caem facilmente com o dano que o Kihop proporciona, caso vá sozinho carregue muitas pots, já que apesar de morrerem fácil eles causam um dano considerável.

Nível 25 a 35: Aqui os seus poderes começam a ser utilizados com maior eficiência, neste nível você já deve contar com Chute Tornando 7, por isso o local escolhido é a Caverna de Payon (localizada na vila dos arqueiros ao norte da cidade de Payon). No ínicio recomendo que evite os mobs principalmente se existirem Familiars entre eles, essas pragas possuem uma destreza considerável, só de estarem no meio do mob eles podem causar um K.O. para o seu TK. A medida que se sentir mais seguro você pode tentar aumentar os mobs.

Nível 35 a 46 e Quest para se tornar SL: O destino final de seu TK será a vila dos orcs, nesse nível você já deve possuir brisa leve em nível 4 que irá encantar os seus chutes com a propriedade fogo, facilmente encontrará grupão, o fator mais interessante de se upar aqui é a quest do Éden de matar orcs, essa eu considero indispensável, ao realiza-la você receberá uma adaga muito boa para o up como SL, além dos outros equipamentos que serão muito úteis caso resolva continuar treinando seu SL após obter o Kaahi.

Quest para se tornar SL

Itens necessários:

Rosa Eterna x 1 Pode ser comprado de um NPC nas Ruínas de Morroc - moc_ruins (131, 138)

Diamante de 3 quilates x 1 Pode ser comprado de uma NPC na porta da - Mina de Carvão mjolnir_02 (85,364)

Coração Imortal x 1 Pode ser obtido com 50% de chance +ou- ao nocautear um Verit

O NPC irá lhe pedir os itens citados acima que serão usados no processo para se tornar SL.
Depois de dar os itens ao menino, ele irá se oferecer para ajudá-lo. Aceite sua oferta, e ele levará você a outra dimensão, onde você pode se comunicar com os mortos. Você estará em uma área toda preta com 4 npcs, Fale com eles nessa ordem:
  • NPC no topo da tela
  • NPC à esquerda NPC na parte de baixo da tela
  • NPC Criança novamente e escolha se tornar um Espiritualista.

Após o processo basta voltar a Vila dos Orcs e upar até o nível 13 de classe, é o suficiente para adquirir Kaahi 5 e o Espiríto do Espiritualista 3

© Ragnarok Ever //