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Confira o guia produzido pelo usuário wharton, do nosso fórum, sobre Templários baseados na habilidade Crux Magnum (ou "Grand Cross", em inglês).
Guia de templário flash GC

By Wharton

Índice:
1- Introdução
2- Prós e Contras
3- Build e Habilidades
4- Explicando o GC
5- Equipamentos Recomendados
6- Cartas Recomendadas
7- Locais de UP
8- Seqüência Das Habilidades
9- Curiosidades
10- Finalizando e Fontes

1 - Introdução


GC ou Curx Magnum Imagem


Um templário flash GC é aquele que possui uma destreza alta e inteligência alta, com isso maximizando seu dano por minuto utilizando a magia Grand Cross (GC). Sua build é totalmente voltada para a magia GC, tornando-o dependente exclusivamente desta magia para poder causar dano. É uma das variações das builds de templário GC. Existindo uma certa dificuldade de se upar nos níveis iniciais, mas com grande poder nos níveis mais superiores.

2 - Prós e Contras
Antes de mais nada é sempre bom saber os prós e os contras da classe com que se pretende jogar. Então vamos a elas:

Prós: 
- Pode causar danos consideráveis com o GC. Sendo muito útil na WoE, PvM e MvP;
- Possui alta destreza com isso podendo conjurar GC com maior velocidade e assim matando inimigos antes mesmo de ser atacado;
- Possui a habilidade cura, podendo ser auto-suficiente na hora de upar;
- Pela alta destreza pode utilizar a magia no PvP sem a necessidade de deixar seu inimigo atordoado;
- Com a prática pode fazer com que seus GCs fiquem mais certeiros, com isso causando mais dano.

Contras:
- Prepare-se para gastos com certos equipamentos e suprimentos para upar;
- É sempre bom ter um sacerdote no grupo, pois seus buffs o tornam BEM mais poderoso, principalmente Benção;
- Devido a sua vitalidade mediana seu HP e sua Def não serão muito altas, podendo causar alguns transtornos;
- Sua força baixa o torna dependente do Peco-Peco para aumentar a capacidade de carga;
- A própria habilidade GC pode te matar, uma vez que ela causa dano no próprio templário;
- Seu ataque físico é praticamente NULO;

3 - Builds e Habilidades

O requisito básico dessa build é alcançar 100 ou mais de inteligência sem benção, e 75 ou mais de destreza sem benção. Com alguma força pra carregar poções e uma vitalidade considerável.
Podendo lógico sofrer algumas alterações de acordo com cada jogador, alguns preferem um pouquinho menos de destreza para poder maximizar um pouco a vitalidade, outros preferem sacrificar mais pontos de vitalidade para deixar a destreza mais elevada.
Obs: Esses 9 de agi seram de grande valia no início do treinamento até você poder utilizar GC, depois essa agi não tem nenhuma utilidade, então se achar melhor pode colocar em sorte. Mantenha a int sempre em múltiplo de 5 por causa do bônus do Mataq.
Vou deixar aqui uma build básica, sem equipamentos, somente com os bônus de classe. Prefiro assim, pelo simples fato da infinidade de equipamentos disponíveis hoje, pequenas modificações nessa build deveram ser feitas.


For: 13+7 = 20
Agi: 09+2 = 11
Vit: 63+7 = 70
Int: 95+5 = 100
Des: 72+3 = 75
Sor: 01+5 = 6

Sobrando: 2 pontos

HP: 12500
SP: 950

Recuperação de HP: 76
Aumentar Recuperação de HP: 300
Recuperação de SP: 26
ASPD c/ Sabre e Furia: 164
Acerto: 174
esquiva: 106

Mataq: 296~500 Ataq: 145~155

IntDef: 100 VitDef: 56~66

Limite de Peso: 3190

Tempo de Execução Grand Cross: 1,5s

Habilidades:

ESPADACHIM:
Perícia com Espada de uma Mão: 10
Golpe Fulminante: 10
Recuperação Passiva de HP: 10
Provocar: 10
Vigor: 8
Impacto Explosivo: 1
Golpe Fatal (QUEST): 1
Recuperação de HP em Movimento (QUEST): 1

TEMPLÁRIO:
Fé: 10
Crux Magnum: 10
Crux Divinum: 6
Cura: 10
Flagelo do Mal: 5
Proteção Divina: 3
Medicar: 1
Bloqueio: 3
Montaria PecoPeco: 1

É de suma importância que se tenha as habilidades Golpe Fatal (GF) e Recuperação de HP em Movimento (RHM). A habilidade GF é muito utilizada no PvP e mesmo na WoE para atordoar seu adversário, impedindo que o mesmo se mova ou recupere seu HP, combinando isso com seu GC rápido é quase uma morte certa para seu inimigo. Já a RHM é muito importante, pois grande parte do nosso tempo de up passaremos andando atrás de mob, e ir recuperando HP enquanto anda pode ser de alguma ajuda.

4 - Explicando o GC

Ataque de propriedade sagrado que invoca uma grande cruz que causa 3 hits com duração de 0,9 seg. sempre causa cegueira conta morto vivo.
Inicialmente 50% do dano causado volta para o lançador da magia, mas com Fé 10 cai 50% esse dano e com resistant souls pode cair mais 25% esse dano, fora que se você estiver utilizando uma armadura com carta angeling não ocorre lashback (volta do dano), pois torna sua armadura de propriedade sagrado. Mas mesmo utilizando uma armadura com a carta angeling ocorre uma perca de HP por parte do templário, pois a própria magia suga um pouco do HP, as fontes que pesquisei não foram conclusivas em relação a quantidade de HP perdido, variando de 9%~20%.

A defesa que conta contra GC é a defesa mágica, e cartas de redução, sendo assim os bruxos, sacerdotes, e classe com INT alta são as que tomam menor dano do GC, e quem possuir carta angeling anula o dano do GC.

O calculo fo GC é:
[(atk + atk mágico) x % que o nível da skill proporciona] x 3 (3 hits)

O atk é considerado assim
Atk = (atk da arma desconsiderando upgrades + bônus de força + cartas que aumentam o dano e não a %+ outros bônus”Impositio manus”)

O atk mágico é considerado assim
Matk = (Matk máximo pela int + cartas)

5 - Equipamentos recomendados

Imagem
OBS--> Laço De Noiva: Se você tiver a habilidade cura em Nvs superiores ao Nv 5, a habilidade sera conjurada no Seu maior NV.

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