Abertura do Ragnarok Animation by Danilonilo

Procurar

// Posted by :Unknown

Uma quest cercada de mistérios. Ajude o Padre Bamph a descobrir o que houve com os descendentes reais e adquira EXP. Esta quest é pré-requisito para acessar o Monastério da Ilha Esquecida.



01 - Informações 
02 - Início da quest
03 - Historiador Karlomoff
04 - Historiadora Rodafrian
05 - Historiador Mondo
06 - Bonnie Imbullea
07 - Padre Bamph
08 - Bonnie Imbullea - Detalhes sobre a canção
09 - Padre Bamph - Uma pequena revelação
10 - Guilda dos Mercenários
11 - Marjana
12 - Padre Bamph - A verdade é revelada
13 - Bonnie Imbullea - Boas notícias
14 - Fim da quest
15 - Itens usados durante a quest
16 - Vídeos


[TOPO]

CAPÍTULO 01

Informações

- Categoria: Quests Gerais 
- Nível de dificuldade: 
- Nível necessário: 60
- Pré-requisitos: nenhum 
Essa quest é repetível? Não
- Data de início do evento: 
- Data de finalização do evento: 

- Recompensa: EXP de Base x 1.600.000




- Itens necessários:Gema Amarela x 1 


Poção Verde x 1


[TOPO]

CAPÍTULO 02

Início da quest

A quest tem início na cidade de Prontera. Fale com o Garoto Ocupado nas coordenadas (248, 212):


Passe perto dele para que a quest tenha início. Ao se aproximar, você esbarrará nele e ele derrubará alguns livros.
Em seguida, uma janela aparecerá, responda 'Ajudá-lo a arrumar os livros.'.

O garoto agradece e diz que precisa levá-los da Biblioteca de Prontera até a Biblioteca de Juno. Mas como ele fica enjoado facilmente ao viajar de Aeroplano, ele pede que você faça-lhe um favor: levar os livros até o historiador em Juno.

Uma nova janela aparecerá, se você quiser dar continuidade na quest, selecione a opção 'Ajudá-lo'.

Aceitando ajudá-lo, você receberá Pilha de Livros  e deverá entregá-la ao Historiador Karlomoff na cidade de Juno.


[TOPO]

CAPÍTULO 03

Historiador Karlomoff

Historiador Karlomoff se encontra perto da Biblioteca de Juno, nas coordenadas (311, 195):


Fale com o Historiador e entregue-lhe a Pilha de Livros. Ele vê que você não é o garoto que deveria fazer a entrega de seus livros e você explica o que aconteceu.
Em seguida clique novamente no Historiador para que ele lhe conte um pouco sobre seu trabalho.

Ele trabalha no Grupo de Pesquisas Rekenber como primeiro professor juntamente com outros integrantes. Eles estão pesquisando sobre a história do Reino de Rune-Midgard. Juntamente com ele, há mais 3 membros que estão estudando a história de Rune-Midgard e ele comenta sobre a forma utilizada para selecionar os futuros governantes de Rune-Midgard. Existem diversas famílias reais que realizam uma certa competição especial para escolher que príncipe se tornará o novo rei.

São 7 famílias reais e cada uma dela é descendente de um dos 7 guerreiros que fundaram oReino de Rune-Midgard. De acordo com os registros, Jormugand, a cobra da terra, apareceu e trouxe o caos para todo o continente. Os 7 guerreiros apareceram e restauraram a paz. Esses guerreiros estabeleceram o Reino de Rune-Midgard e escolheram Tritam Gaebolg III como o seu primeiro governante.

Sabendo que seus descendentes poderiam nem sempre merecer governar o reino, os 7 guerreiros resolveram realizar uma disputa para saberem quem seria o próximo a assumir o poder.

A história é bastante confusa e ele resolve cantar uma antiga canção referente ao que ele acabou de lhe contar.

Ao final da canção, clique novamente sobre ele e ele lhe pedirá um favor. Ele pede que você entregue para sua amiga Rodafrian em Morroc, alguns relatórios. Assim que você receber 1Pasta de Arquivos , siga para a cidade de Morroc.


[TOPO]

CAPÍTULO 04

Historiadora Rodafrian


Na cidade de Morroc, dirija-se para as coordenadas (199, 64) e acesse a casa indicada no mapa como 'Rodfrian':
Dentro da casa, acesse o portal das escadas e em seguida siga para a esquerda até o portal seguinte. Você encontrará a Historiadora Rodafrian em um pequeno quarto, coordenadas (morocc_in - 45, 126):

Fale com ela e entregue-lhe os relatórios do Senhor Karlomoff.

Após a entrega dos relatórios, uma janela aparecerá, selecione a opção 'Perguntar sobre a pesquisa que ela está fazendo.'.

Ela comenta com você sobre a pesquisa em grupo e fala sobre a canção que o povo canta, mas ela não se lembra muito bem da letra e pergunta se você já escutou essa canção. Na próxima janela que surgir, selecione a segunda opção: 'Sim, mas é diferente'.

Ela pede para que você cante a canção para ela.

Na tela surgirá uma barra onde você deverá inserir 4 linhas com informações. Digite o que você achar interessante e confirme no botão OK.

Independente do que você tenha digitado, ela sempre dirá que iso não parece certo e perguntará se você tem certeza de que essa é realmente a letra que você escutou.

Em seguida, clique novamente sobre ela e ela lhe pedirá um favor. Ela precisa saber a verdadeira letra dessa música e existe uma pessoa que poderá ajudá-lo com essa informação. O seu nome éMondo, ele se encontra na região do Monte Mjolnir, no mapa (mjolnir_01).


[TOPO]

CAPÍTULO 05

Historiador Mondo

Historiador Mondo se localiza no mapa (mjolnir), é o mesmo mapa da quest de Troca de Itens por Experiência onde os NPCs trocam Avelãs e Espinhos de Porcos-Espinhos. A sua localização está nas coordenadas (135, 168):


Mondo
 está bastante ocupado e pede que você se retire caso não tenha algo importante para dizer. Você diz que a Senhorita Rodafrian o enviou para perguntar-lhe sobre a letra da canção que descreve a fundação do Reino de Rune-Midgard. O Historiador Mondo começa a recitar a letra e logo após pergunta o que você gostaria de saber sobre a música.

Você diz que escutou uma versão diferente da canção e gostaria de saber porque a letra seria diferente...

Mondo pede que você diga a versão da letra que escutou.

Aparecerá na tela uma pequena janela onde você deverá inserir as 4 linhas da música, uma linha da cada vez. Digite cada uma das linha e confirme-as no botão OK.


Canção
- Linha 1:A grande serpente engoliu o mar.
- Linha 2:A águia do arco-íris engoliu a serpente.
- Linha 3:A águia então construiu seu ninho.
- Linha 4:Um ninho sob o mar encoberto.

Para poupar tempo ao digitar, selecione a linha a ser digitada (apenas a área vermelha), copie-a com o comando [Control+C] e em seguida cole-a na janela utilizando o comando[Shift+Insert].

Após a inserção das linhas da canção, clique novamente no Historiador Mondo e ele dirá que a versão que você escutou do Historiador Karlomoff é diferente da que ele conhece e é possível que a versão dele seja mais autêntica. Mondo revela que aprendeu a letra da música ao ouvir um garoto cantá-la.


[TOPO]

CAPÍTULO 06

Bonnie Imbullea

Para obter maiores informações obre a canção, procure pelo Garoto Aturdido, ele se encontra nas coordenadas (313, 269):


Siga em direção ao canto superior direito do mapa até encontrar um caminho feito por plataformas. Ao subir você escutará a canção. Chegando ao topo, fale com o garoto e quando surgir uma janela com 2 opções, selecione a primeira: 'O que você acabou de cantar?'.

O garoto responde que foi sua mãe quem o ensinou a cantar e comenta que ela parece estar chateada por alguma razão. Logo após, a mãe do garoto (Mulher com Aparência de CansadaBonnie Imbullea), lhe dirige a palavra e uma nova janela surge, selecione a opção 'Por que você está aqui?'. A mulher se cala por um instante e seu filho faz um comentário.

Clique em Bonnie Imbullea:

Ela pergunta o que o traz até essa região distante e você diz que procura aprender a verdadeira letra da canção que o garoto estava cantando.

Bonnie Imbullea diz que a letra da canção e seu significado podem mudar de pessoa para pessoa com o passar do tempo. A canção parece ser alegre mas o significado mudou desde que o acidente aconteceu.

E como já é de costume dos NPCs llhe pedirem favores, Bonnie Imbullea lhe pede para fazer uma entrega em Prontera. Você recebe Bolsa de Couro  contendo ervas para ser entregue na Igreja de Prontera aos cuidados do Padre Bamph.


[TOPO]

CAPÍTULO 07

Padre Bamph

Padre Bamph é encontrado na Igreja de Prontera. Igreja se localiza no canto superior direito da cidade, coordenadas (235, 315):

Entre na Igreja, passe por todo corredor central em direção ao púlpito e acesse o portal do lado direito.

Na sala você encontrará o Padre Biscuss e ao seu lado o Padre Bamphcoordenadas (185, 106):

Fale com o Padre Bamph e entregue-lhe a Bolsa de Couro. Ele questiona o motivo da entrega da bolsa com ervas e você diz que foi Bonnie Imbullea quem pediu para entregar a bolsa. OPadre pergunta como ela está e você diz que ela parece bem mas um pouco cansada.

Padre Biscuss parece gostar de vê-la dessa forma e diz que ela não deveria se sentir diferente disso depois do que fez.

Padre Bamph o interrompe e pergunta como ele pode dizer isso sendo que ela fez o melhor para deter o que tinha acontecido e uma discussão desagradável se inicia ente os dois Padres... Frown

Ao final da conversa, clique no Padre Bamph e ele contará o que aconteceu.

Clique mais uma vez no Padre Bamph e ele dirá que os Príncipes que foram mortos naquele dia, portavam marcas estranhas em seus corpos. Você comenta que o fato ocorrido tem semelhança com a letra da canção que você escutou.

Padre Bamph fica preocupado com o conteúdo da canção e diz que se esse fato chegar aos ouvidos do povo, todos tomariam conhecimento do segredo da maldição.

Padre Bamph pede que você volte ao Monte Mjolnir e fale com Bonnie Imbullea para obter maiores informações sobre a canção.


[TOPO]

CAPÍTULO 08

Bonnie Imbullea - Detalhes sobre a canção

Retorne ao Monte Mjolnir e fale com Bonnie Imbulleacoordenadas (316, 268):

Você diz que o Padre Bamph lhe contou sobre o segredo real e sobre o exorcismo e pergunta-lhe se existe uma ligação entre a canção que o garoto cantou e a maldição de Jormungand.

Bonnie fica constrangida com esse assunto e diz que a Igreja de Prontera e a família real foram misericordiosos com ela, pois ela merecia ter sido punida com a morte. Ela começou a contar essa canção apenas para mantê-la distraída, mesmo que houvesse alguma relação com a maldição.

Logo, Bonnie se recorda de ter escutado que após o fracasso do exorcismo, uma empregada encontrou um fragmento de uma Gema Vermelha.

De posse dessa valiosa informação, retorne para a Igreja e relate ao Padre Bamph.


[TOPO]

CAPÍTULO 09

Padre Bamph - Uma pequena revelação

Padre Bamph fica ansioso com o seu retorno e espera boas notícias.

Você relata que Bonnie Imbullea revelou terem encontrado um fragmento de uma Gema Vermelha no local do exorcismo. Padre Bamph acha isso muito estranho pois não há razão para esse fragmento ter estado em um local sagrado e diz que o local precisa ser investigado.

Agora você precisará acessar a área da sala secreta, é lá onde estão os corpos dos príncipes. Para acessar a área secreta, é preciso clicar no botão localizado na parte de baixo da estante:

Na sala secreta, você encontrará o Padre Biscuss e logo mais acima o Padre Bamph ao lado dos corpos dos Príncipes:

Converse com o Padre Bamph e ele pedirá para que você verifique o corpo à esquerda, o primeiro corpo da esquerda para a direita.

Esse é o corpo do primeiro filho do rei, ao olhar atentamente, você percebe uma mancha escura sob uma das mangas e ao puchar a manga, você nota que a marca se assemelha às escamas de uma serpente. Em seguida, clique sobre o corpo do segundo príncipe, o corpo do meio.

As marcas encontradas no corpo do segundo príncipe são diferentes das encontradas no corpo do primeiro.

Padre Bamph se espanta ao presenciar as marcas diferentes encontradas nos dois corpos e acredita que alguém realizou uma conspiração.

Ao verificarem o corpo do terceiro príncipe, vê-se claramente que o segundo e o terceiro príncipe foram assassinados. Padre Bamph questiona o que teria causado a morte do segundo e do terceiro príncipe. Em seguida uma janela com duas opções surgirá, selecione a opção 'Veneno!'.

Ao ouvir isso, Padre Biscuss diz que alguém da Guilda dos Mercenários poderia ajudar com informações sobre veneno, pois eles são especialistas nisso.

Volte ao começo da sala e clique no Padre Biscuss para poder retornar à Igreja.

Fale com o Padre Bamph e ele pedirá à você pra visitar a Guilda dos Mercenários e procurar descobri algo que ajude nas investigações.


[TOPO]

CAPÍTULO 10

Guilda dos Mercenários

Guilda dos Mercenários localiza-se no centro do mapa (moc_fild16):

Vá até a entrada da Guilda e fale com o Mercenário da Guildacoordenadas (201, 295):

Clique nele e ele perguntará quais negócios o trazem até ele e uma janela aparecerá. Responda 'Veneno'. Em complemento você diz à ele que precisa falar com alguém que seja especialista em venenos.

Mercenário indica Marjana. Ela poderá ser encontrada em uma Taverna na cidade deMorroc. Clique mais uma vez no Mercenário para poder finalizar o diálogo e em seguida volte para a cidade de Morroc.


[TOPO]

CAPÍTULO 11

Marjana

Em Morroc, siga para as coordenadas (45, 107), e acesse o portal que dá acesso à Taverna:


Ao chegar no portal, o garoto ao lado falará com você e logo em seguida você poderá entrar.

Desça as escadas até chegar na Taverna.

Aproxime-se do portal e o Cavaleiro Litherencoordenadas (81, 79), dirá que somente pessoas autorizadas podem entrar.

Em seguida ele pergunta ao seu chefe se você pode entrar e você diz que está ali para verMarjana. O Cavaleiro pergunta ao seu chefe o que deve fazer com você pois você é muito teimoso. O chefe diz que é pra ele fazer o que quiser
Cavaleiro é modesto e pede que você pague pra ele um suco. Em seguida aparecerá uma janela com duas opções, selecione a opção 'ótimo.'. Em seguida ele deixará você acessar o portal normalmente.
Ao passar pelo portal você encontrará uma garotinha. Acesse o portal acima dela para poder entrar na sala onde a Marjana está. Ao entrar na sala, você terá 4 minutos para poder realizar sua tarefa, ao final do tempo, você será retirado da sala. Caso você encontre mais alguém fazendo essa quest e estejam nessa mesma área, apenas um de cada vez poderá entrar na sala onde a Marjana está. Quando a sala estiver desocupada, o próximo poderá entrar.

Entre e fale com a Marjanacoordenadas (10, 16):

Você faz todas as perguntas necessárias que podem servir de ajuda na investigação e Marjanacolabora sem problemas. Ela diz que para se ter a certeza de que foi usado veneno, basta aplicar uma Gema Amarela em uma Poção Verde e derramá-la sobre o local.

Em seguida, Marjana não dirá mais nada. Saia da Taverna e retorne para Morroc.

ATENÇÃO: não utilize Asas de Borboleta nesse momento, suba até a superfície caminhando normalmente pois uma janela automática surgirá para que a quest possa ter continuidade.
Na superfície, ao sair da Taverna, você começa a rever os fatos e juntar as peças desse grande quebra-cabeças. Em seguida uma janela surgirá com duas opções. Preste muita atenção no que você deverá selecionar agora, pois se escolher a opção errada, você ficará sem receber a EXP e possivelmente poderá ativar um pequeno BUG.

Nessa janela, selecione a opção 'Ir encontrar com o Padre Bamph'.

Selecione essa opção, volte pra Igreja e fale com o Padre Bamph.

NOTA: se você selecionar a opção que o direciona pra falar com a Historiadora Rodafrian, você daria continuidade na quest mas não receberia a EXP e poderia ativar um BUG. Então é recomendado escolher a opção de ver o Padre Bamph afim de evitar problemas futuros e assim faturar a EXP.


[TOPO]

CAPÍTULO 12

Padre Bamph - A verdade é revelada

De volta à Igreja, diga ao Padre Bamph as descobertas que você fez:


Ele pede que você traga Gema Amarela e Poção Verde para ser usada na sala dos cerimoniais. Adquira os itens e entre na sala secreta.

Dentro da sala, fale com o Padre Bamph, ele pedirá à você que comece os testes à partir do corpo do terceiro príncipe.

Ao aplicar o líquido sobre as marcas no copo do terceiro príncipe, as marcas começam a desaparecer. Clique sobre o corpo do segundo príncipe e a reação será a mesma, as marcas começam a desaparecer lentamente.

Por último, clique sobre o corpo do primeiro príncipe. O líquido aplicado sobre ele não reage da mesma forma que nos outros corpos.

Fale como Padre Bamph e ele se certifica de que o segundo e o terceiro príncipe foram assassinados com veneno. Em seguida ele diz que pensará no que houve e pede para que você o encontre fora da sala secreta. Fale com o Padre Biscuss e retorne para a Igreja.

Padre Bamph fica chocado por descobrir que dois dos príncipes foram assassinados. Agora eles sabem que Bonnie Imbullea é inocente e o Padre pede que você leve a notícia de sua inocência até ela.

Nesse momento você recebe a quantia de 1.600.000 de EXP de baseSmile


[TOPO]

CAPÍTULO 13

Bonnie Imbullea - Boas notícias

De volta ao Monte Mjolnir, fale com Bonnie Imbullea:

Você conta à Bonnie Imbullea que as mortes não foram culpa dela e que o exorcismo foi sabotado.

Ela fica muito contente com a notícia e dia que agora seu filho poderá conhecer outras crianças da idade dele pois não terão mais que se esconder. Agora eles poderão viver felizes.

Após falar com Bonnie, volte para Morroc e fale com a Historiadora Rodafrian.


[TOPO]

CAPÍTULO 14

Fim da quest

Em Morroc, fale com a Historiadora Rodafrian:
Rodafrian pergunta se você conseguiu encontrar-se com Mondo e se descobriu a letra da música que estava cantando. Você canta para ela a música e ela se lembra da letra.

Em seguida você se questiona como a Historiadora pode lhe ajudar com a investigação sendo que os Sacerdotes pediram que não contasse sobre isso à ninguém.

Uma janela aparecerá e você poderá escolher se conta pra ela ou não. Seja uma pessoa de palavra e não diga nada para ela, então selecione a opção 'Não contar'.

Logo mais, a Historiadora lhe agradece por todo o trabalho que você teve em conseguir a letra da canção para ela. Após o diálogo com ela, retorne mais uma vez para a Igreja e converse com o Padre Bamph.

Ao falar com o Padre Bamph, ele diz que não pode conversar no momento pois tem um assunto importante para resolver.

Padre Biscuss pede que se respeite o silêncio dentro do Quarto do Sacerdote e agradece pela sua cooperação.

Fim da quest.

Essa quest é um verdadeiro quebra-cabeças, pra quem gosta de histórias, vai gostar dessa.

Você ajuda a resolver a misteriosa morte dos príncipes, inocenta Bonnie Imbullea das acusações mas no final das contas quem é que envenenou os príncipes? Será que algum dia vamos descobrir?

Desejo à todos um bom up. 


[TOPO]

CAPÍTULO 15

Itens utilizados durante a quest

Nesse capítulo vocês poderão conferir a lista dos itens usados durante a execução da quest e onde conseguí-los.
Gema Amarela
- Peso3
- Tipo de itemMiscelâneo
Adquirido com% de drop
- Furador38,8%
- Pungus38,8%
Comprado emCoordenadasNPCZeny
- Esse item não é comprado em lojas de NPC--------

Poção Verde
- Peso1
- Tipo de itemMiscelâneo
Adquirido com% de drop
- Furador38,8%
- Plâncton90%
Comprado emCoordenadasNPCZeny
- Prontera (Dentro de uma loja)135, 220Vendedora de Utilidades40



[TOPO]

CAPÍTULO 16

Vídeos

A quest foi colocada em vídeo e divida em 2 partes. Os vídeo mostram apenas a interação com cada um dos NPCs divulgados nesse guia. Os vídeos são rápidos e objetivos e por isso em algumas partes os diálogo não poderão ser lidos por inteiro.

Primeira parte:




Segunda parte:




© Ragnarok Ever //