Abertura do Ragnarok Animation by Danilonilo

Procurar

// Posted by :Unknown

A quest "O Chamado" é uma das mais longas do jogo - e também é uma das mais interessantes. Leia o guia completo, por Gasaki, do fórum oficial do bRO, com edição original da Necrópole Comercial.
Antes de começar a quest, saiba de algumas coisas:
- Como recompensa pela quest, você será capaz de criar ‘Água Amaldiçoada’, receberá uma razoável quantia de pontos e experiência, ganhará o equipamento ‘O Sinal’ e o item e ‘Lamento de Lúcifer’ que permite que você abra um portal de acesso ao mapa de Geffenia, dentre outras coisas simbólicas;
- Esta quest é, atualmente, a maior do jogo e, dificilmente, é terminada em um único dia;
- Você irá percorrer Rune-Midgard inteira na quest, portanto, prepare seu zeny para teleporte e armazém;
- Existe um NPC que só fica ativo das 17h às 22h e outro das 18h às 23h (no caso de horário de verão, somar 1h);
- A quest é dividida em três partes, na primeira você tem que reunir os ‘Fragmentos de Luz Estelar’, na segunda vai juntar os fragmentos para montar a ‘Gema de Luz Estelar’ e decifrar a inscrição contida nela e, na terceira, vai passar por um teste no mundo dos mortos;
- Tome cuidado com o que você fala aos NPCs, uma escolha errada pode comprometer o final da quest;
- No decorrer da quest será necessário que você tenha feito a quest da Língua de Umbala e a quest do Piano em Nifflheim;
- Muitos itens serão necessários na primeira e segunda partes da quest, são eles:
100 x Felpa
50 x Esporo Venenoso
30 x Cauda de Escorpião
20 x Bandagem Estragada
15 x Pequeno Chifre Maligno
375 x Coral
10 x Tubo de Ensaio
2 x Folha de Yggdrasil
10 x Ervas Verde
2 x Boneco qualquer vendido em NPC
2 x Boneco qualquer não vendido em NPC
10 x Geléia Real
20 x Mel
30 x Pata de Urso
1 x Folha de Hinalle
1 x Menta
1 x Garrafa Vazia
5 x Mini-fornalha
2 x Martelo de Oridecon
1 x Bigorna
1 x Máscara Feliz
10 x Página Deteriorada
1 x Óculos
4 x Resina
12 x Coração de Pedra
100,000z

O nome dos itens está seguindo a nomenclatura do bRO, não utilizei plural para não alterar nada. Se tiver dúvida de como conseguir algum destes itens, é só utilizar a database do site do bRO.

Vamos começar!



1. Escolha uma das localizações abaixo e clique na placa:
Alberta (35, 241)
Morroc (168, 265)
Payon (160, 183)
Prontera (147, 305)
Geffen (168, 175)
Al de Baran (54, 223)

Você vai ler o aviso:


2. Vá para o prédio em Prontera(prontera: 263, 275), fale com o Arqueólogo, Metz(prt_in: 227, 45) e diga:
‘Eu tenho seguido esses sinais e...’
Fale novamente até ele mandar falar com Arian.


3. Entre no prédio em Morroc(morocc: 283, 173) e fale com o Arruaceiro, Arian(morocc_in: 115, 154):
‘Eu sou [seu nome].’


Ele irá pedir alguns itens. IMPORTANTE: Quando for levar os itens, tenha no inventário somente o que ele pediu, não tenha o que ele vai pedir, caso contrário ele vai levar e pedir novamente. Os itens são:
100 x Felpa
50 x Esporo Venenoso
30 x Cauda de Escorpião
20 x Bandagem Estragada
15 x Pequeno Chifre Maligno
10 x Coral

Depois de levar todos os itens, converse novamente com ele até lhe mandar falar com Ganaan. Logo ao lado você encontra o Jovem, Ganaan(morocc_in: 114, 162) que lhe fará cinco perguntas.

Responda:
‘Procurar por água potável.’
‘Encontrar uma saída.’
‘Fico onde estou.’
‘Resolvo o caso do assassinato sozinho.’
‘O que mais? Salvo o mundo.’
Volte a falar com Arian, que lhe dará seu primeiro Fragmento de Luz Estelar.

Arian lhe mandará para Payon falar com Daewoon.
::Se você responder as perguntas de forma diferente, ele pode acabar mandando falar comHagin(payon: 154, 170).


4. Na casa em Payon(payon: 130, 204), fale com Daewoon(payon_in03: 11, 31) para seu segundo teste.

Selecione:
‘Mais ou menos...?’
‘Ela é útil.’
‘Farei o meu melhor!’
‘Sim, tenho.’
‘Odeio pessoas que fazem isso.’
‘Acabe com ela!’
‘Sim, é claro!’
‘Sim’
Mais um fragmento adquirido, corra porque o próximo tem hora para ser feito!

5. Entre no prédio em Al de Baran(aldebaran: 223, 56) e fale com Sir Jore(aldeba_in: 155, 101).

Sir Jore só falará com você entre 17h e 22h (em horário de verão, adicionar uma hora). Fale:
‘Daewoon me mandou aqui.’
‘[seu nome], obrigado.’
Ele irá lhe pedir alguns itens, leve:
10 x Tubo de Ensaio
2 x Folha de Yggdrasil
10 x Ervas Verde

Entregando os itens, ele falará sobre a Pedra Filosofal e comentará sobre um pai e uma filha alquimistas. Fale com a Assistente(aldeba_in: 156, 118) logo ao lado e pergunte:
‘Sobre Alquimistas sumidos’

Ela irá comentar que eles se escondem num labirinto. Vá então para o Labirinto da Floresta, a entrada é no mapa abaixo de Al de Baran. Veja na foto:

Para chegar ao nosso destino, o segundo andar, entre nos portais: Cima, cima, baixo, esquerda, cima, baixo, cima, esquerda, cima, cima, esquerda.
No segundo andar, procure por Pleur(prt_maze02: 57, 151). Não precisa clicar nela, é só chegar perto.

Você será teleportado. Se você for para o primeiro ou para o segundo andar do labirinto, volte novamente até Pleur até você parar no lugar certo, que é fora do mapa, no lado esquerdo, como na foto abaixo.

Chegando lá, suba e fale com Gordon(prt_maze02: 14, 183), que estará conversando com sua filha(prt_maze02: 16, 183). Ele não vai dar atenção, selecione então:
‘Rugir!’

Eles vão invocar umas Floras e Esferas Marinhas, derrote os monstros e fale novamente com ele. Escolha:
‘Perguntar sobre a Pedra Filosofal’
Acabando a conversa, você será teleportado para fora do labirinto. Procure novamente Sir Jore(aldeba_in: 155, 101) e escreva ‘Gema Azul’(sem aspas), você irá ganhar seu terceiro Fragmento de Luz Estelar.

6. Siga agora para a casa em Geffen(geffen: 168, 170) e fale com, Jesqurienne(geffen_in: 59, 74), ela é meio arrogante, fale:
‘Nunca ouvi falar de você.’
‘Não mesmo. Não faço idéia.’
‘Garota convencida.’

Ela irá lhe desafiar para um jogo de perguntas e respostas, fale com Aaron(geffen_in: 64, 72) ao lado dela, que é quem vai fazer as perguntar.

Antes de dizer que você está pronto, tenha uma calculadora em mãos e abra no seu navegador duas janelas no site do bRO, uma delas com a database e outra com o guia dos personagens, se possível abra também a lista de ingredientes para forja e alquimia. Tendo tudo isso em mãos, não será muito difícil ganhar. Aaron fará 10 perguntas para você e Jesqurienne e você precisa pelo menos acertar o mesmo número de questões que ela. Se você perder, fale com ela, diga que você vai vencer da próxima vez e fale com Aaron novamente. Depois que você vencer ou empatar, fale com ela, que vai perguntar quem é você. Digite corretamente seu nome e receba o quarto Fragmento de Luz Estelar. Seja rápido pois, o próximo NPC tem hora para falar com você.

7. Entre no Cassino em Comodo(comodo: 140, 115 ou 122, 98 ou 157, 97), siga em pelo corredor, vire para a direita e suba para o segundo andar para falar com o Cara Estranho, Dearles(cmd_in02: 88, 51).

Dearles só falará com você entre 18h e 23h(em horário de verão, adicionar uma hora). 
Diga:
‘Com licença...’
‘Estou aqui por Metz...?’
Ele vai pedir 30,000z. Fale com ele e pague. Ele vai lhe pedir para trazer alguns itens. Escolha dois desta lista(estes são vendidos em NPC):
Boneco de Pelúcia
Boneco de Poring
Boneco de Chonchon


E dois desta lista(nenhum destes é vendido em NPC):
Boneco de Bafomé
Boneco de Fumacento
Boneco de Osiris
Boneco de Rocker
Boneco de Yoyo

Depois de levar os bonecos, ele vai te mandar para outra sala para fazer o teste. Converse com aExaminadora, Lamadin(cmd_in01: 33, 25), depois entre no chat e... meus pêsam.... ops, boa sorte! ;X

O teste é semelhante ao da quest para virar odalisca. Você estará sobre um X e receberá direções para pisar. Se você ficar lendo as direções, vai ser muito difícil de terminar o teste. A dica aqui é dar zoom e ficar reparando na fumaça que aparece acompanhada de um efeito sonoro(a fumaça e o som são iguais aos da habilidade Esconderijo) em cada uma das direções. É só seguir a fumaça que fica muito mais fácil. Fique atento pois, aparece fumaça no meio também, não é só nos cantos! Quando acabar o teste, fale com Lamadin para pegar o resultado, no caso de reprovação, faça o teste novamente. Depois de ser aprovado, vá para a esquerda e entre no portal para sair. Fale novamente com Dearles(cmd_in02: 88, 51) para receber seu quinto Fragmento de Luz Estelar.

8. Vá para o prédio em Alberta(alberta: 93, 201 ou 102, 221), siga até o final do corredor, suba para o segundo andar, entre na primeira porta e fale com o Mercador Abastado, Bakerlan(alberta_in: 125, 101):
‘Senhor Metz me mandou aqui.’

Fale de novo com ele e diga:
‘Aqui está...’
A tarefa será dada pelo ajudante dele. Saia pela porta, desça novamente as escadas e fale com oHomem Estranho, Mahatra(alberta_in: 114,178).

Você receberá uma pedra com seu nome para ser entregue a Leibech, que se encontra em Juno. Vá para Juno, fale com o Cavaleiro, Leibech(yuno: 330, 100).

Você receberá uma confirmação, volte até Bakerlan(alberta_in: 125, 101) que vai mandá-lo falar com Mahatra(alberta_in: 114,178) novamente. Vá até lá e diga:
‘Você tem outra tarefa para mim.’
Ele vai dizer para ajudar a Empregada, Seylin(alberta_in: 154, 171). Suba as escadas, ela se encontra ao lado da porta onde está Bakerlan.

Fique falando com ela até aparecerem algumas opções, selecione:
‘Com licença, mas Mahatra me mandou aqui’
‘Na verdade, ele quer que eu te ajude.’
‘Claro, por que não?’
O irmão dela está com problemas e precisa de um remédio chamado ‘Vigorgra’(uhn!). Vá para a Guilda dos Alquimistas em Al de Baran(aldebaran: 68, 56). Entrando, desça a escada do lado esquerdo, siga para a direita e para cima, entre no portal. Fale com o Alquimista, Melkaba(alde_alche: 169, 162):
‘Vigorgra?’
O alquimista vai falar que o remédio é para dar mais disposição aos homens... Mais ou menos como um outro remédio de nome parecido que existe de verdade... ;X

Diga:
‘Eu preciso de Vigorgra para... um amigo.’
Ele vai dizer ‘para um amigo é? Entendo.’ /heh E vai pedir os ingredientes:
10 x Geléia Real
20 x Mel
30 x Pata de Urso
1 x Folha de Hinalle
1 x Menta
1 x Garrafa Vazia
10,000z


Leve o Vigorgra para Seylin(alberta_in: 154, 171), que vai te dar uma ‘Carta da Irmã’ para entregar ao seu irmão juntamente com o medicamento.

Vá para o Castelo de Prontera e fale com o Soldado, Maruin(prt_castle 107 58). Ele vai dizer que está muito bem e não precisa do remédio ( ;X ) mas vai aceitar.

Volte, avise Seylin que a entrega foi feita, ela te dará 3 x Panacéia. Agora, fale novamente comBakerlan(alberta_in: 125, 101) e receba o sexto Fragmento de Luz Estelar.

9. Depois de percorrer toda Rune-Midgard fazendo entregas e buscando itens, volte para onde tudo começou, Metz(prt_in: 227, 45). Ele vai elogiar seu trabalho e, aqui acaba a primeira parte da quest!





1. Converse com Metz até ele lhe dar o sétimo Fragmento de Luz Estelar. Agora você tem todos os 7 fragmentos. Fique clicando nele até ele comentar sobre Engel Howards que é capaz de juntar os 7 fragmentos e que sua família se encontra em Geffen.

2. Entre na casa em Geffen(geffen: 138, 101) e fale com a Mulher Solitária, Brenda(geffen_in: 159, 48).

Brenda vai perguntar o que você quer, digite ‘Engel Howards’(sem aspas), para que ela diga que é mulher dele e peça para falar com sua filha, que está ao lado.
Fale com a Menina Fofinha, Liana(geffen_in: 171, 42).

Responda
‘Aprendizes?’
‘Ele também sente muitas saudades suas.’
‘....’
Liana vai dar uma Mensagem Rabiscada para levar para o pai dela.

Seu próximo destino é a Mina de Carvão. Se não souber chegar lá, é só ir até Al de Baran que a Kafra de lá tem teletransporte para lá. No segundo andar da Mina de Carvão, fale com o Homem Espirituoso, Engel(mjo_dun02: 88, 295), e diga:
‘Tenho uma carta para você.
‘Por favor, dê uma olhada nisso.’

Ele vai pedir alguns itens para refinar a Luz Estelar Soluçante:
5 x Mini-fornalha
2 x Martelo de Oridecon
1 x Bigorna

Pode ser qualquer bigorna, porém, quanto pior, mais chances que ele não consiga e lhe peça para voltar trazendo uma bigorna melhor. Caso você não queira se incomodar, leve uma Bigorna de Emperium, que ele irá conseguir de certeza. Recomendo levar uma Bigorna normal, se ele não conseguir, vai pedir uma melhor, leve então uma Bigorna de Ouro que aí ele consegue. Enquanto ele tenta refinar a pedra, vai pedir para você levar uma carta para sua família.

Volte para Geffen e entregue a Carta à Esposa para a esposa dele, depois fale também com a filha que lhe dará 10 x Bala. xD Missão cumprida, volte para pegar sua pedrinha com Engel. Você irá receber a Gema de Luz Estelar.


3. Hora de das as boas notícias a Metz. Ele vai gostar, porém, não vai conseguir ler as incrições contidas dentro da gema. Será necessário alguém que quebre o selo da mensagem da pedra, um bruxo na Torre de Geffen é capaz de passar o texto da pedra para o papel.

4. Vá para a Torre de Geffen(geffen: 120, 110), vá para a direita, suba todas as escadas até chegar ao último andar. Fale com o Homem Irritado, Dhota(gef_tower: 118, 36).

Como seu nome diz, ele é meio irritado e não vai querer papo a menos que você digite ‘Luz Estelar Soluçante’(sem aspas). Sem deixar a irritação de lado, ele vai dizer para você ir para Umbala. Antes de seguir para Umbala, certifique-se de que você tenha feito a quest da Língua de Umbala. Caso não tenha feito, procure aqui nos posts fixos do fórum o guia desta quest, que não é muito grande.

5. Em Umbala, fale com a Nativa, Laotan(umbala: 163, 256).

Ela só irá falar alguma coisa se você lhe der uma Máscara Feliz, o faça então.
::O que? Você não tem uma Máscara Feliz? Como você não tem um equipamento fundamental desses? /heh Fale com a Dona Risadinha, que se encontra no centro da maioria das cidades.

Para fazer a Máscara Feliz, você precisa de 10 x Felpa10 x Trevo e 10 x Jellopy. Se quiser conseguir Trevo fácil, dê uma Carne para o Menino Wootan, que ele te dá três. ^^

Não tem Carne? Compre no Açougueiro. /heh


Depois de dar a Máscara Feliz para Dhota, ela vai comentar de um homem que se esconde na árvore. Vamos então até a árvore, no caso, Loja de Carpintaria(um_dun01).


6. Lá dentro, tem uma casinha escondida(um_dun01: 129, 90), entre e fale com o Rapaz Meticuloso, Cyon(um_in: 27, 23).

Você não será muito bem recebido. Fale:
‘Você poderia olhar isso?’
Para fazer o registro da inscrição, ele necessita de 10 x Página Deteriorada, mas vai usar somente sete na verdade e vai lhe entregar o Registro de Língua Antiga.


7. Volte para Prontera e fale com Metz, escolha todas as opções e vá para Alberta atrás de Frank.

8. Falando com o Velho Melindroso, Frank(alberta: 165, 83), ele vai dizer que não pode ajudar muito, pois não consegue enxergar.

Para que ele possa ler o registro, leve para ele um Óculos. Não sabe onde conseguir? Na Vendedora de Armaduras aqui mesmo de Alberta você pode comprar.

Agora sim ele consegue ler. Escolha:
‘Interpretar Documento Antigo’.
Agora chame aquele seu priminho que sempre pede para mexer no seu computador e você não deixa, para te ajudar. Você tem que ficar clicando no Frank até ele te dar o documento.
::Fiz a quest três vezes, da primeira, em menos de dez cliques ele me entregou, da segunda, levou uns três minutos e da terceira, levou nada mais nada menos que nove minutos! >.> Portanto, se você já deu os óculos para ele, pediu para interpretar o documento e ele disse para voltar mais tarde, se prepare para clicar muito! Se demorar, o NPC não está bugado, fique tranqüilo, ele só não foi muito com a sua cara. /heh
Depois que você não agüentar mais clicar, ele vai te dar a Língua Antiga Traduzida.


9. Vamos agora para Geffen, saia pelo portal da esquerda, vá até o mirante de Geffen(gef_fild07: 182, 241) e clique no banquinho.

Ele vai pedir alguns itens:
4 x Resina
12 x Coração de Pedra
365 x Coral

Com os itens no inventário, se aproxime do banquinho, não é para clicar nele, até ser teleportado para uma outra área. Siga em frente até achar a Valquíria, Sandra(himinn: 48, 85). Siga em frente e fale com a Valquíria, que dirá para ir até a ‘cidade onde residem os guerreiros caídos’ e lhe teleportará para Geffen.


10. Volte para Prontera, fale com Metz e, levante um pouco da cadeira, estique suas pernas, vá tomar uma água. Este é o final da segunda parte, que foi bem tranqüila, só que a terceira não é mole. ;)





1. Vá para Niflheim, onde você passará a maior parte da quest (aconselho a salvar em Umbala). Chegando lá, fale com a Pleasant-Featured Lady, Serin(niflheim: 313, 70). Não é erro meu, a tradução que esqueceu desta parte. ;P

Fale:
‘Claro, continue.’
‘Claro, vamos em frente.’
A próxima resposta muda uma parte da quest. Escolha entre:
‘Claro, por que não?’ – Quest maior porém você fica com o Anel de Ouro de Serin. Siga as instruções de 2a. e ignore as de 2b.
‘E por que eu deveria?’ – Quest menor. Siga as instruções de 2b. e ignore as de 2a.
::IMPORTANTE – Na maioria dos NPCs desta parte da quest, você terá que se aproximar para começar o diálogo e não clicar neles.

2a.1. Escolhendo ‘Claro, por que não?’, você deve comçar indo atrás de uma garotinha.
Entre na casa(niflheim: 164, 168) e se aproxime(não clique nela) de Ana Arcana(niflheim: 169, 162).

Ela vai chorar dizendo que quer voltar para casa. Fale:
‘Sobre essa maldição...’
Ela vai falar que lembra de sua avó falando disso e que tinha um modo de fugir da maldição. As palavras mágicas são ‘Klaatu(Klaatu)...’, ‘Verata(Verata).....’ e a última ela não se lembra.
Vá então até o Espírito Amaldiçoado, Ashe Bruce(niflheim: 350, 258), não clique nele, se aproxime.

Ele vai falar para não tocar em seus livros. Escolha:
‘Pegar o terceiro livro.’
O espírito vai deixar você soltar o feitiço. Fale:
‘Klaatu’
‘Verata’
‘Nictu’ – esta última opção está camuflada, veja na imagem abaixo.

Algumas vezes pode acontecer algo de errado e você ter que falar de novo, as opções serão diferentes, escolha sempre a segunda, terceira e quarta opções, a quarta sempre estará escondida. Se tudo der certo, você receberá o Pergaminho da Bruxa.

Volte até a Ana Arcana(niflheim: 169, 162), chegue perto como antes e escolha:
‘O que posso fazer?’
Você precisará agora ir até a bruxa. Para isso, é necessário que já tenha feito a quest das Teclas do Piano. Caso não tenha feito, procure aqui no fórum de quests, lá tem um guia fixo. Vá até a Casa da Bruxa(niflheim: 254, 191), entre e vá pela direita até chegar na escada que leva ao segundo andar, onde foi feita a quest do piano. Tem uma escada maior, que não leva a lugar algum logo na entrada, não é essa. Chegando no segundo andar, faça a mesma coisa que no final da quest do piano, ande pelo tapete na direção da parede. Pise no local mostrado na foto:

Você irá ser teleportado para uma outra sala, se aproxime da Bruxa, Kirkena(nif_in: 188, 168), não clique nela, ou voltará para Umbala.

Fale:
‘Uma alma amaldiçoada...’
‘Tem uma criança perdida que quero ajudar.’
Ela lhe dará a Asa de Corvo, que leva qualquer humano vivo para fora de Niflheim.

Leve a asa então para Ana. Como sair daqui? Clique na bruxa, esta será só uma de suas muitas viagens de Niflheim para Umbala e de Umbala para Niflheim. xD
Aproxime-se da Ana, ela vai agradecer pela ajuda. Aproxime-se novamente e ela vai chorar porque você mentiu para ela, que não conseguiu voltar para casa. Volte até Kirkena(nif_in: 188, 168) então para reclamar que a asa não funcionou. Fique se aproximando dela e falando até ela dizer que a menina é tão nova, mas já está morta, portanto, não pode sair daqui. :~

2a.2. Certo, precisamos ser fortes e seguir em frente. /heh Volte até Serin(niflheim: 313, 70) e fale com ela para ganhar o Anel de Ouro de Serin.

Fale com ela novamente até ela começar a repetir a fala. Não equipe este anel de modo algum até o final da quest, caso contrário, algum NPC pode pegar ele e não lhe devolver. Vá até a casa(niflheim: 187, 241), entre e vire para a direita para achar mais um NPC que tem um nome quando passa o cursor nele e outro quando ele começa a falar, Greyryu, Crayu(nif_in: 105, 81). xP

Ele vai lhe pedir sua opinião sobre Serin, diga o que achar, depois diga:
‘É só a minha opinião.’
‘Como me torno um dos escolhidos?
Ele vai dizer que você vai passar por alguns testes e depois manda falar com Gen.

2a.3. Logo ao lado de onde estávamos, encontramos o Homem Deprimido, Gen(niflheim: 146, 241), ouça a historinha dele até ele te mandar falar com a bruxa novamente.


2b.1. Escolhendo ‘E por que eu deveria?’, vá falar com o Homem Deprimido, Gen(niflheim: 146, 241), que vai te contar a mesma historinha e mandar falar com a bruxa. Para isso, é necessário que já tenha feito a quest das Teclas do Piano. Caso não tenha feito, procure aqui no fórum de quests, lá tem um guia fixo.

2b.2. Vá até a Casa da Bruxa(niflheim: 254, 191), entre e vá pela direita até chegar na escada que leva ao segundo andar, onde foi feita a quest do piano. Tem uma escada maior, que não leva a lugar algum logo na entrada, não é essa. Chegando no segundo andar, faça a mesma coisa que no final da quest do piano, ande pelo tapete na direção da parede. Pise no local mostrado na foto:

Você irá ser teleportado para uma outra sala, se aproxime da Bruxa, Kirkena(nif_in: 188, 168), não clique nela, ou voltará para Umbala.

Ela irá pedir para você achar seu livro de magias. Clique agora nela para voltar para Umbala(único modo de sair da sala sem ser com Asa de Borboleta).

2b.3. Vá então até o Espírito Amaldiçoado, Ashe Bruce(niflheim: 350, 258), não clique nele, se aproxime.

Ele vai falar para não tocar em seus livros. Escolha a segunda, terceira e quarta opções, a quarta estará camuflada, como na foto:

Você receberá o Pergaminho da Bruxa.

Volte até a bruxa e entregue o pergaminho.

3. Independente da sua escolha no começo da quest, agora ela continua igual para ambas as opções. Fale novamente com a Bruxa, Kirkena(nif_in: 188, 168), lembrando que para falar com ela, tem que se aproximar, pois, ao clicar nela, você é teleportado para Umbala. Ela irá pedir para trazer O Símbolo dos Nove Reinos, mas que este pedido deve ser mantido em segredo. Fale mais uma vez e ela vai dizer que quando precisar falar com ela novamente é só falar com o túmulo ao lado do retrato. Local da foto:


4. Vá mais uma vez até Serin(niflheim: 313, 70). Fique clicando nela até aparecerem opções. Escolha:
‘Quero falar sobre a Rainha dos Mortos...’
‘Fale sobre a Insígnia dos Mortos.’
‘E sobre Angrboda’
‘A Bruxa me disse que você...’
Fale novamente, ela vai pedir desculpas por não ter dado nenhuma informação útil. Ela vai dizer que a bruxa quer O Símbolo dos Nove Reinos para fins malignos. Ela vai dizer que você não iria querer O Símbolo dos Nove Reinos, porque é algo perigoso que pode causar problemas se cair em mãos erradas, escolha qualquer opção. Fique falando até ela repetir que é para você levar o Símbolo dos Nove Reinos para ela antes de falar com qualquer pessoa. As opções que você escolher, não influenciarão no desenrolar da quest. Continue falando até ela dizer para você falar com a Valquíria e começar a repetir a mesma coisa.
Volte ao vá até o mirante de Geffen(gef_fild07: 182, 241) e passe pelo banquinho para ser teleportado. Fale com Sandra, a Valquíria, ela vai dizer que é para provar sua coragem, pois os deuses estão vigiando você.

5. Volte para Niflheim e fale com Laichin(niflheim 102 54).

Fique conversando com ele até ele pedir 40k dê a ele, fique atento quando ele falar de horas e ponteiros, tire screenshot ou anote em algum lugar, para não se complicar no próximo item. Continue até ele pedir 20k, dê também e continue falando até ele começar a repetir que você precisa de uma arma poderosa.
Pegue agora uma arma de nível 4 que você possa equipar e vá para Glast Heim, não se preocupe, a arma vai permanecer com você. O próximo destino é A Mais Profunda Caverna de Glast Heim(gl_dun02), o famoso mapa dos Majoruros. Chegando lá, você vai ter que saber as horas e ponteiros que Laichin mencionou, cada um se refere a uma coordenada. Existem oito pontos possíveis, Laichin passa aleatoriamente quatro para cada pessoa. Utilize o esquema do mapa abaixo para saber onde você deve ir:

Explicação do esquema para quem não entendeu: Ao fundo da imagem, temos o mapa gl_dun02, os ‘X’ vermelhos representam os 8 lugares que Laichi manda ir. O círculo azul claro representa o ‘ponteiro pequeno menor ainda’, o azul um pouco mais escuro representa o ‘ponteiro pequeno’ e o círculo azul escuro representa o ‘ponteiro grande’. Ao redor, temos as horas do relógio e no meio tem um ponto preto que representa o centro. Para saber as coordenadas que o Laichi pediu, é só traçar uma reta da hora que ele pediu até o centro, marcar o ponto onde esta reta cruza com o ponteiro que ele pediu e ver onde tem o ‘X’ vermelho mais próximo. Você deve ir nas coordenadas na ordem em que ele te passou. As oito coordenadas possíveis são gl_dun02: 19, 2743, 251118, 183123, 230138, 72263, 267268, 33273, 97.
Em cada um dos pontos, você terá que achar a Energia Misteriosa. Clique nela tendo a arma de nível 4 no inventário. Caso a arma esteja equipada, não vai dar certo.

Se a mensagem recebida ao clicar estiver dizendo que você sente uma leve sensação de tristeza, é porque você está no lugar errado. Relembrando, você deve seguir na ordem que Laichi mandou.

Caso você receba a mensagem de que golpeou o selo com toda força com a arma em suas mãos mas o selo mal treme e que talvez precise de algo mais poderoso, continue clicando. Isso pode ser tão demorado quanto pegar a Língua Antiga Traduzida com Frank em Alberta.

Você deve clicar até que receba a mensagem de que o selo se rachou.

Rachando o selo, você consegue um Fragmento de Espírito.

Após pegar o fragmento, siga para as demais coordenadas. Ao pegar os quatro fragmentos, eles irão se unir e você terá os Sussurros Espirituais.

Leve os sussurros para Gen(niflheim: 146, 241).

6. Gen vai se apresentar como sendo servente da Rainha dos Mortos. Ela estava querendo os Sussurros Espirituais, agora que você o tem, pode vê-la sempre que quiser, é só falar com o Gen e responder ‘Sim’. Faça isso.
Você será teleportado para uma Área desconhecida, siga em frente pelo longo corredor até encontrar a Rainha dos Mortos, Senhora do Inferno(que_sign01: 46, 226).

Converse com ela, lhe entregue os Sussurros Espirituais e receba em troca O Símbolo dos Nove Reinos.

Agora você já é capaz de criar a Água Amaldiçoada, que encanta sua arma com a propriedade sombria por 3 minutos.

Lembra a fonte(que_sign01: 45, 58) lá do começo do corredor?

É só clicar na fonte tendo garrafas vazias no inventário para enchê-las com a Água Amaldiçoada.

Agora você tem um O Símbolo dos Nove Reinos e duas mulheres querendo ele. Para qual das duas você vai entregar? A escolha é sua e não vai afetar no desenrolar da quest. Se você entregar para Kirkena, vai ter de enfrentar uma Ilusão das Trevas(que não usa habilidades), 2 x Múmia Anciã, 2x Alma Penada e 5 x Carniçal e pode chamar até quatro pessoas para ajudar a matar e se entregar para Serin, vai enfretar somente a Ilusão das Trevas, sem direito a ajuda.
::Não é tão difícil matar os monstros, não se desespere. Vá com 49% do peso, cheio de itens de HP e SP que, se o seu personagem não for daqueles com build que fora da Guerra do Emperium não mata nem Poring, não vai ter muitos problemas. Sacerdotes matam todos os monstros na Cura ou no Ressuscitar. 
Se você vai dar o símbolo para a bruxa, vá para o passo 7a. e ignore o 7b., se vai dar para Serin, siga para o 7b. e ignore o 7a.

7a.1. Entregue o Símbolo dos Nove Reinos para Kirkena, a bruxa. Como falado anteriormente, não é necessário ir até a sala dela, é só clicar no túmulo ao lado do retrato no segundo andar da casa. Desta vez ela não vai falar se você se aproximar, é necessário clicar nela. Escolha:
‘Dar o símbolo.’
Continue clicando nela, que vai falar sobre o plano de Serin. Selecione:
‘O que ela quer?’
‘O que devo fazer?’
‘O que ela vai fazer?’
Fale com ela até ela dar o Tônico de Bruxa e 5 x Medalha da Bruxa.

Agora você pode ir se preparar, pois vai ter que enfrentar os monstros citados anteriormente. Vá até a Kafra se necessário. Não se assuste que os monstros não são tão fortes, mas, caso necessário, chame até mais quatro amigos para ajudar. Se precisar da ajuda de amigos, dê a cada um uma Medalha da Bruxa, que deve ser devolvida depois, caso contrário, a quest não pode continudar. Quando estiver preparado, fale com a bruxa e diga que está.

7a.2. Você será enviado para onde está Serin. Já esteja com seus equipamentos de combate equipados, como eu na foto, porém, não fale muito perto dela, fique longe para começar a falar, diferente de mim na foto. /heh

Escolha:
‘Por que está fazendo isso?...’
‘Por isso você quer o Sr. das Trevas?’
‘E se o Sr. das Trevas vir a Rune-Midgard...’
‘Detenha-a’ – ATENÇÃO: Se não escolher esta opção, a sua premiação ao final da quest estará comprometida.
Ela então invocará os monstros para lhe atacar.
::Existe um boato de que depois de 3 minutos os monstros desaparecem e a quest continua. Testei isso somente quando fiz a quest com outro personagem e dei O Símbolo dos Nove Reinos para Serin e não funcionou, depois de 3 minutos fui jogado para fora da sala e tive de recomeçar o combate.
Após matar os monstros, Serin vai dizer que você mostrou para ela a verdade e vai aceitar viver em Niflheim. Fale com ela novamente até voltar para a sala de Kirkena. Devolva as 5 x Medalha da Bruxa e ganhe 250,000 pontos de experiência como recompensa. Repare que agora, última vez que você falou com a bruxa e, não vai ficar por Niflheim, tem um portal para sair da sala dela. ;X

7b.1. Entregue o Símbolo dos Nove Reinos para Serin. Converse com ela e conte sua história. Escolha:
‘O-o que devo fazer?’
Serin vai dizer que tem um boato e não sabe se você vai querer ouvir. Peça para ela contar. Ela contar uma história dizendo que a Bruxa quer invocar o Senhor das Trevas para destruir o mundo dos vivos e que você precisa detê-la. Converse com ela até ela perguntar se você está pronto para ir. Você irá enfrentar uma Ilusão das Trevas que não usa habilidades, não é uma batalha muito dura, porém, é bom passar na Kafra, se equipar e pegar poções. Quando estiver pronto, diga para Serin.

7b.2.Você será teleportado para uma outra área. Fale com Serin, que vai revelar que o símbolo é o último material que faltava para ela invocar o Senhor das Trevas e que era ela e não a bruxa que queria fazer isso. Ela vai dizer que quer que ele vá para Rune-Midgard para trazer sofrimento aos seus moradores, porque eles não dão valor a vida. Ela vai pedir para você não ficar no caminho. Escolha:
‘Não, você deve ser detida.’ – ATENÇÃO: Se não escolher esta opção, a sua premiação ao final da quest estará comprometida.
A Encarnação do Senhor das Trevas vai atacar, na verdade é apenas uma Ilusão das Trevas que não tem habilidades. Você terá 3 minutos para vencer o combate, caso contrário, será teleportado para fora e terá que começar o combate novamente.
Após matar os monstros, Serin vai dizer que você mostrou para ela a verdade e vai aceitar viver em Niflheim. Fale com ela novamente até voltar para a sala de Kirkena, que vai lhe dar 250,000 pontos de experiência como recompensa. Repare que agora, última vez que você falou com a bruxa e, não vai ficar por Niflheim, tem um portal para sair da sala dela. ;X

8. Vá para o mirante de Geffen(gef_fild07: 182, 241) falar com Sandra, que estará feliz por você ter terminado a quest. Como prova de gratidão e para premiar sua coragem, você, finalmente, irá ganhar O Sinal!

Mas, espere! A quest ainda vai demorar um pouco para acabar e você ainda não pode abrir portal para Geffenia. ;X

9. Volta para Prontera e fale com Metz. Sim, lembram dele? Tanto tempo que não o víamos! xD Ele vai ficar muito empolgado com O Sinal e vai pegá-lo para estudar. Você terá que voltar mais tarde para pegar de volta. /gt Olhe no relógio que horas você está entregando O Sinal para Metz, arredonde a hora para cima e volte depois de duas horas.
::Há uma discussão sobre o tempo de espera, algumas pessoas dizem que são três horas, mas fiz a quest com três personagens e confirmei que são apenas duas horas. Da primeira vez, entreguei às 16:08 e peguei 19:34 (estava na rua e não deu tempo de ir antes. ;P), da segunda vez, entreguei às 20:38 e peguei 23:17 e da terceira vez, entreguei às 13:00 e peguei 15:03.

10. Pegando O Sinal de volta com Metz, ele vai dizer para você levar para Engel(mjo_dun02: 88, 295) consertá-lo. /o\ Oh vida, faça isso então. Desta vez serão três horas de espera, mesmo esquema de antes, arredondando as horas sempre para cima.
::Há também uma discussão sobre o tempo de espera aqui, porém, confirmei que são três horas. Da primeira vez, entreguei 19:38 e peguei 23:15, da segunda, entreguei 23:20 peguei 03:03 e da terceira, entreguei 15:08 peguei 19:13.

11. Agora O Sinal está pronto e é só seu, mostre novamente para Metz. Ele lhe devolverá a Gema de Luz Estelar e lhe dará 1,000,000 pontos de experiência.

12. Volte, pela última vez, para Niflheim, fale com Gen(niflheim: 146, 241) para ele te enviar para a Área desconhecida. Vá até a Senhora do Inferno e diga:
‘Luz Estelar Soluçante’
‘Sim’
Fale com ela novamente e ganhe o Lamento de Lúcifer.

Agora sim você pode abrir o portal para Geffênia! xD
::Na terceira vez em que fiz a quest, as respostas estavam bugadas, o ‘sim’ estava trocado de posição com o ‘não’ e quando disse ‘sim’, ela não gostou e me expulsou da sala. Precisei então dizer ‘não’.

13. Parabéns, você completou a maior quest existente no jogo até o momento. Para abrir o portal para Geffenia, clique na fonte de Geffen e escolha:
‘Lançar o Lamento de Lúcifer na fonte.’ (Não se preocupe, você pega ele de volta. /heh)

O portal ficará aberto por alguns segundos e todos que estiverem por perto poderão entrar. Cuidado, Geffenia é dividida em 4 mapas, você será enviado para qualquer um deles aleatoriamente, os monstros são fortes e não é possível usar teleporte lá dentro.
É isso, aproveite! o/

© Ragnarok Ever //