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// Posted by :Unknown
Se seu Gatuno já atingiu o nível de classe 40, ele já pode realizar a quest pra evoluir para Arruaceiro. Quer saber até onde essa classe pode chegar? Realize a quest, evolua seu char e se prepare para os desafios que o aguardam.
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01 - Informações | |
02 - Farol de Comodo | |
03 - Teste 1: Questionário | |
04 - Teste 2: Coleta de Itens | |
05 - Senhas de Acesso | |
06 - Antonio Jr. | |
07 - Aragham Jr. | |
08 - Hermanthorn Jr. | |
09 - Holgrehen Jr. | |
10 - Teste 3: Labirinto | |
11 - Finalizando a quest |
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CAPÍTULO 01 |
Informações |
- Categoria: Personagens | ||||||
- Nível de dificuldade: | ||||||
- Nível mínimo necessário: Classe 40 | ||||||
- Pré-requisitos: ter um char da classe Gatuno |
- Recompensa: | - Seu Gatuno se tornará um Arruaceiro | |||||
- Gladius [2] ou Gladius [3] | ||||||
- Itens necessários: | - Diversos | |||||
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CAPÍTULO 02 |
Farol de Comodo |
Se você já está preparado pra evoluir seu Gatuno para Arruaceiro dirija-se ao Farol de Comodo. Para chegar lá, vá até a cidade de Morroc, fale com a Kafra, utilize o serviço de teletransporte e selecione Paros, Ilha do Farol (1.200 zenys).
Chegando ao farol, siga para a direita e entre na Guilda através do portal nas coordenadas (193, 117):
Chegando ao farol, siga para a direita e entre na Guilda através do portal nas coordenadas (193, 117):
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CAPÍTULO 03 |
Teste 1: Questionário |
A Guilda dos Arruaceiros tem 2 níveis:
Desça até o nível 2 e clique na Arruaceira da Guilda, coordenadas (363, 122):
Após as apresentações ela pergunta se você está pronto para iniciar o teste, responda 'Sim'.
A Arruaceira da Guilda lhe fará 10 perguntas, você tem que acertar pelo menos 8 para ser aprovado.
Existem 3 grupos de perguntas, o jogo escolherá um deles para que você responda. Abaixo você confere todas as perguntas e respostas:
Grupo 1 |
01 - Escolha a habilidade necessária para aprender Perseguir.
Resposta: Esconderijo
02 - Em comparação à habilidade Desconto nível 10 dos Mercadores, qual é o percentual de desconto a mais que um Arruaceiro consegue obter com a habilidade Barganha Nível 10?
Resposta: 1%
03 - Qual é a descrição correta da habilidade Assaltar?
Resposta: Roubar zenys dos monstros
04 - Qual é a quantidade necessária de Arruaceiros para ativar a habilidade Dissimulação?
Resposta: 2 Arruaceiros + 1 Mercenário
05 - Escolha a habilidade que você pode aprender no nível 5 de Remover Elmo.
Resposta: Remover Escudo
06 - Escolha a habilidade que permite que o personagem se mova enquanto estiver usando Esconderijo.
Resposta:: Perseguir
07 - Escolha a carta que aumenta a precisão de que a possui.
Resposta: Carta Múmia
08 - Escolha o monstro que sofre mais dano quando com uma arma com a carta Vadon (20% a mais de dano com a propriedade fogo).
Resposta: Salgueiro Ancião
09 - Quanto de SP a habilidade Ataque Duplo exige quando usada com uma Adaga?
Resposta: Habilidade passiva, não é necessário SP
10 - Escolha a adaga mais eficiente para ser usada na Masmorra de Byalan.
Resposta: Main Gauche do Vento
Grupo 2 |
01 - Que monstro deixa cair uma Gladius com slot?
Resposta: Kobold
02 - Que monstro deixa cair uma Main Gauche com slot?
Resposta: Zangão
03 - Escolha a classe capaz de criar poções únicas.
Resposta: Alquimista
04 - Escolha a arma que os Arruaceiros não tem permissão para usar.
Resposta: Katar
05 - Escolha a propriedade que o monstro Hode possui.
Resposta: Terra
06 - Escolha o monstro que não pode ser domado para se tornar um Bichinho Fofinho.
Resposta: Creamy
07 - Escolha o monstro que sofre mais dano quando é atacado por uma Adaga com a propriedade Fogo.
Resposta: Goblin (Maça)
08 - Escolha a cidade que não tem castelos de guilda.
Resposta: Alberta
09 - Escolha a planta que deixa cair Ervas Azuis.
Resposta: Planta Azul
10 - Escolha o monstro que não tem a propriedade Morto-vivo.
Resposta:: Familiar
Grupo 3 |
01 - Qual é o percentual de aumento da velocidade de fuga quando um Gatuno domina Perícia em Esquiva?
Resposta: 30
02 - Escolha o monstro que identifica quando o personagem está usando a habilidade Esconderijo ou Furtividade.
Resposta: Argos
03 - Escolha o local onde os Gatuno podem passar para a classe Arruaceiro.
Resposta: Farol de Faros
04 - Em qual cidade os Aprendizes podem passar para a classe Gatuno?
Resposta: Morroc
05 - Escolha a carta que não afeta o atributo DES.
Resposta: Múmia
06 - Por que ser um Arruaceiro é tão legal?
Resposta: Todas as alternativas são corretas
07 - Quando é possível passar da classe Gatuno para Arruaceiro?
Resposta: No nível de classe 40
08 - Você quer tingir o seu cabelo de azul. Para que cidade você vai e em qual direção?
Resposta: Prontera, a sudeste
09 - Escolha o cogumelo necessário à missão para mudar para a classe Gatuno.
Resposta: Cogumelo Borrachento ou Cogumelo Venenoso
10 - Escolha a carta que menos beneficia a classe Arruaceiro.
Resposta: Salgueiro Ancião
Para ser aprovado nesse teste, você precisa acertar 8 questões.
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CAPÍTULO 04 |
Teste 2: Coleta de Itens |
Após responder as perguntas, suba ao nível 1 e converse com Smithrato, coordenadas (376, 23):
Smithrato vai lhe passar o segundo teste.
Você deverá pagar a quantia de 10.000 zenys e entregar determinados itens. Assim como o grupo de perguntas, os itens estão divididos em grupos. Ao conversar com Smithrato, você saberá que itens deve coletar e entregar para concluir o teste. Verifique abaixo quais são:
Smithrato vai lhe passar o segundo teste.
Você deverá pagar a quantia de 10.000 zenys e entregar determinados itens. Assim como o grupo de perguntas, os itens estão divididos em grupos. Ao conversar com Smithrato, você saberá que itens deve coletar e entregar para concluir o teste. Verifique abaixo quais são:
Grupo 1 |
- Folha de Fumacento x 10 | |||||
- Cauda de Escorpião x 5 | |||||
- Cauda de Yoyo x 5 | |||||
- Coração de Pedra x 5 | |||||
- Couro de Animal x 5
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- Crisálida x 5 | |||||
- Dente de Morcego x 5
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- Erva Vermelha x 5 | |||||
- Felpa x 5 | |||||
- Garrafa Vazia x 5 | |||||
- Garra de Ave x 5 | |||||
- Gema Amarela x 5 | |||||
- Minério de Ferro x 5 | |||||
- Ova de Sapo x 5 | |||||
- Pluma de Ave x 5 | |||||
- Ração para Monstro x 5 | |||||
- Trevo x 5 |
Grupo 2 |
- Casca x 10 | |||||
- Erva Amarela x 10 | |||||
- Pata de Urso x 10 | |||||
- Perna de Gafanhoto x 10 |
Grupo 3 |
- Casca de Caranguejo x 10 | |||||
- Erva Verde x 10 | |||||
- Escama de Cobra x 10 | |||||
- Garleta x 10 |
Grupo 4 |
- Mandíbula Horrenda x 10 | |||||
- Osso x 10 | |||||
- Unha Apodrecida x 10 | |||||
- Erva Azul x 6 |
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CAPÍTULO 05 |
Senhas de Acesso |
Após coletar os itens, Smithrato pedirá para você encontrar um determinado NPC nos arredores de Morroc. São quatro NPCs ao todo e para poder falar com cada um deles, é necessário uma senha especial.
Preste atenção no nome do NPC que Smithrato vai dizer e anote a senha:
Preste atenção no nome do NPC que Smithrato vai dizer e anote a senha:
NPC | Senha |
Antonio Jr. | Antonio não gosta de destruir itens de aprimoramento |
Aragham Jr. | Aragham nunca colecionou itens de aprimoramento |
Hermanthorn Jr. | --- |
Holgrehen Jr. | Meu pai nunca colecionou itens de aprimoramento |
Para utilizar as senhas, você deverá acessar o portal da casa de cada um deles. Ao pisar no portal, aparecerão menus com palavras e você deverá escolher as partes certas para compor a mensagem.
Completando a senha, o NPC dentro da casa dirá que você pode entrar, caso erre, é só pisar no portal novamente e escolher as palavras certas.
Os NPCs estão espalhados pelos mapas da região de Morroc, nos capítulos seguintes você confere a localização de cada um deles.
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CAPÍTULO 06 |
Antonio Jr. |
A casa de Antonio Jr. está localizada na Praia de Kokomo, mapa cmd_fild04, nascoordenadas (302, 177):
Acesse o portal e monte a seguinte frase: Antonio não gosta de destruir itens de aprimoramento
Dentro da casa fale com Antonio Jr., coordenadas (177, 109):
Seu teste para se tornar Arruaceiro está quase terminando.
Tudo o que você precisa fazer é passar por um labirinto subterrâneo que contém alguns monstros.
Você não deve enfrentá-los, esquive-se deles e siga até o final.
Gatunos com uma boa esquiva passam por esse teste sem problemas. Caso você tenha dificuldades, peça para alguém que tenha um Noviço ou evoluções usar Aumentar Agilidadeem seu char ou utilize uma Bala de Guaraná .
Converse com Antonio Jr. e selecione 'Começar o teste.'.
Em seguida você será levado ao labirinto.
Desse ponto em diante, leia o Capítulo 10 para seguir em frente com a quest.
Acesse o portal e monte a seguinte frase: Antonio não gosta de destruir itens de aprimoramento
Dentro da casa fale com Antonio Jr., coordenadas (177, 109):
Seu teste para se tornar Arruaceiro está quase terminando.
Tudo o que você precisa fazer é passar por um labirinto subterrâneo que contém alguns monstros.
Você não deve enfrentá-los, esquive-se deles e siga até o final.
Gatunos com uma boa esquiva passam por esse teste sem problemas. Caso você tenha dificuldades, peça para alguém que tenha um Noviço ou evoluções usar Aumentar Agilidadeem seu char ou utilize uma Bala de Guaraná .
Converse com Antonio Jr. e selecione 'Começar o teste.'.
Em seguida você será levado ao labirinto.
Desse ponto em diante, leia o Capítulo 10 para seguir em frente com a quest.
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CAPÍTULO 07 |
Aragham Jr. |
A casa de Aragham Jr. está localizada na Fortaleza de Saint Dermain (Sul), mapacmd_fild09, nas coordenadas (106, 95):
Acesse o portal e monte a seguinte frase: Aragham nunca colecionou itens de aprimoramento
Dentro da casa fale com Aragham Jr., coordenadas (244, 39):
Seu teste para se tornar Arruaceiro está quase terminando.
Tudo o que você precisa fazer é passar por um labirinto subterrâneo que contém alguns monstros.
Você não deve enfrentá-los, esquive-se deles e siga até o final.
Gatunos com uma boa esquiva passam por esse teste sem problemas. Caso você tenha dificuldades, peça para alguém que tenha um Noviço ou evoluções usar Aumentar Agilidadeem seu char ou utilize uma Bala de Guaraná .
Converse com Aragham Jr. e selecione 'Começar o teste.'.
Em seguida você será levado ao labirinto.
Desse ponto em diante, leia o Capítulo 10 para seguir em frente com a quest.
Acesse o portal e monte a seguinte frase: Aragham nunca colecionou itens de aprimoramento
Dentro da casa fale com Aragham Jr., coordenadas (244, 39):
Seu teste para se tornar Arruaceiro está quase terminando.
Tudo o que você precisa fazer é passar por um labirinto subterrâneo que contém alguns monstros.
Você não deve enfrentá-los, esquive-se deles e siga até o final.
Gatunos com uma boa esquiva passam por esse teste sem problemas. Caso você tenha dificuldades, peça para alguém que tenha um Noviço ou evoluções usar Aumentar Agilidadeem seu char ou utilize uma Bala de Guaraná .
Converse com Aragham Jr. e selecione 'Começar o teste.'.
Em seguida você será levado ao labirinto.
Desse ponto em diante, leia o Capítulo 10 para seguir em frente com a quest.
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CAPÍTULO 08 |
Hermanthorn Jr. |
A casa de Hermanthorn Jr. está localizada no mesmo mapa da Guilda dos Arruaceiros, Farol de Comodo, mapa cmd_fild07, nas coordenadas (349, 285):
Não é necessário senha para entrar na casa.
Converse com Hermanthorn Jr., coordenadas (271, 136):
Essa é a parte mais fácil da quest, você não terá que passar pelo labirinto, só terá que caminhar por um longo corredor para chegar até a Guilda dos Arruaceiros.
Perto de Hermanthorn Jr. tem uma escada com um portal no final, esse portal te leva ao corredor, quando você acessar o portal utilize a senha 3019.
Passe pelo corredor e volte até o corredor.
Leia o Capítulo 11 para continuar a quest.
Não é necessário senha para entrar na casa.
Converse com Hermanthorn Jr., coordenadas (271, 136):
Essa é a parte mais fácil da quest, você não terá que passar pelo labirinto, só terá que caminhar por um longo corredor para chegar até a Guilda dos Arruaceiros.
Perto de Hermanthorn Jr. tem uma escada com um portal no final, esse portal te leva ao corredor, quando você acessar o portal utilize a senha 3019.
Passe pelo corredor e volte até o corredor.
Leia o Capítulo 11 para continuar a quest.
[TOPO] | |
CAPÍTULO 09 |
Holgrehen Jr. |
A casa de Holgrehen Jr. está localizada no mapa da Fortaleza de Saint Dormain (Sul), é o mesmo mapa da casa de Aragham Jr., mapa cmd_fild09, nas coordenadas (106, 195):
Acesse o portal e monte a seguinte frase: Meu pai nunca colecionou itens de aprimoramento
Dentro da casa fale com Holgrehen Jr., coordenadas (160, 34):
Seu teste para se tornar Arruaceiro está quase terminando.
Tudo o que você precisa fazer é passar por um labirinto subterrâneo que contém alguns monstros.
Você não deve enfrentá-los, esquive-se deles e siga até o final.
Gatunos com uma boa esquiva passam por esse teste sem problemas. Caso você tenha dificuldades, peça para alguém que tenha um Noviço ou evoluções usar Aumentar Agilidadeem seu char ou utilize uma Bala de Guaraná .
Converse com Holgrehen Jr. e selecione 'Começar o teste.'.
Em seguida você será levado ao labirinto.
Desse ponto em diante, leia o Capítulo 10 para seguir em frente com a quest.
Acesse o portal e monte a seguinte frase: Meu pai nunca colecionou itens de aprimoramento
Dentro da casa fale com Holgrehen Jr., coordenadas (160, 34):
Seu teste para se tornar Arruaceiro está quase terminando.
Tudo o que você precisa fazer é passar por um labirinto subterrâneo que contém alguns monstros.
Você não deve enfrentá-los, esquive-se deles e siga até o final.
Gatunos com uma boa esquiva passam por esse teste sem problemas. Caso você tenha dificuldades, peça para alguém que tenha um Noviço ou evoluções usar Aumentar Agilidadeem seu char ou utilize uma Bala de Guaraná .
Converse com Holgrehen Jr. e selecione 'Começar o teste.'.
Em seguida você será levado ao labirinto.
Desse ponto em diante, leia o Capítulo 10 para seguir em frente com a quest.
[TOPO] | |
CAPÍTULO 10 |
Teste 3: Labirinto |
Após falar com o NPC, você será teleportado para o mapa do labirinto:
Ao longo desse caminho surgirão alguns monstros mas não se preocupe com eles, basta você seguir o traçado vermelho para poder passar em segurança.
Todos os monstros desse labirinto não conseguem vê-lo se você usar a Habilidade Esconderijo. Se em algum momento você estiver cercado de monstros, utilize a habilidade e aguarde. Preste muita atenção pois mesmo não podendo detectá-lo no modo invisível, eles são fortes e podem te derrotar facilmente.
Caso você falhe, volte ao NPC que lhe foi indicado e converse com ele novamente para acessar o labirinto.
Ao longo desse caminho surgirão alguns monstros mas não se preocupe com eles, basta você seguir o traçado vermelho para poder passar em segurança.
Todos os monstros desse labirinto não conseguem vê-lo se você usar a Habilidade Esconderijo. Se em algum momento você estiver cercado de monstros, utilize a habilidade e aguarde. Preste muita atenção pois mesmo não podendo detectá-lo no modo invisível, eles são fortes e podem te derrotar facilmente.
Caso você falhe, volte ao NPC que lhe foi indicado e converse com ele novamente para acessar o labirinto.
Para melhor compreender essa parte da quest, o vídeo mostrará o trajeto completo do labirinto:
[TOPO] | |
CAPÍTULO 11 |
Finalizando a quest |
Após passar pelo labirinto, você está de volta ao Nível 2 da Guilda dos Arruaceiros.
Converse com a Arruaceira da Guilda, coordenadas (363, 122):
Fale com ela para transformar seu Gatuno em um Arruaceiro.
Se você finalizou a quest com o nível de classe 50, você receberá uma adaga Gladius [3], se finalizou com nível de classe abaixo de 50, receberá a adaga Gladius [2].
Aqui termina suas aventuras como Gatuno, agora que você tem um Arruaceiro é hora de ir em busca de novos desafios e evoluir cada vez mais.
Bom up para todos.
Converse com a Arruaceira da Guilda, coordenadas (363, 122):
Fale com ela para transformar seu Gatuno em um Arruaceiro.
Se você finalizou a quest com o nível de classe 50, você receberá uma adaga Gladius [3], se finalizou com nível de classe abaixo de 50, receberá a adaga Gladius [2].
Aqui termina suas aventuras como Gatuno, agora que você tem um Arruaceiro é hora de ir em busca de novos desafios e evoluir cada vez mais.
Bom up para todos.