Abertura do Ragnarok Animation by Danilonilo

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// Posted by :Unknown


Se seu personagem de classe 2 atingiu o nível 99 e ganhou a aura luminosa, ele já está pronto para se tornar um Transclasse. Acompanhe o guia e saiba exatamente o que fazer para evoluir o seu char e seguir em busca de novas aventuras.





01 - Informações

02 - O Castelo dos Sábios

03 - O Livro de Ymir

04 - O Coração de Ymir

05 - Hora de renascer

06 - Os Transclasses 

07 - Vídeo




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CAPÍTULO 01

Informações


- Categoria: Quest - Mudança de Classe 

- Nível de dificuldade: 

- Nível necessário: 99 de Base 

- Pré-requisitos: - O char deve ser classe 2-1 ou 2-2. Ferreiros deve desfazer de seu 
- Pré-requisitos: - Ferreiros e Alquimistas devem tirar o Carrinho
- Pré-requisitos: - Arqueiros devem soltar o Falcão- Pré-requisitos: - Cavaleiros e Templários devem soltar o Peco-Peco.

- Pré-requisitos: - Guarde todos os itens na Kafra. O peso deve ser exatamente Zero
- Pré-requisitos: - Itens que não saem do inventário, que tenham peso Zero, pode carregar 

- Pré-requisitos: - Distribua todos os pontos de Habilidade
- Pré-requisitos: - Ter a quantia de 1.285.000 zenys



Essa quest é repetível? Não

- Recompensa: Seu char se tornará um Aprendiz Transclasse

- Itens necessários:Nenhum




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CAPÍTULO 02

O Castelo dos Sábios

Seu personagem já atingiu o nível 99? Então ele está pronto pra renascer e se tornar umAprendiz Transclasse.

Para que essa evolução aconteça, será necessário que seu personagem, além de ter o nível 99, não esteja carregando qualquer item ou equipamento. Deixe tudo armazenado na s e seu peso tem que ser exatamente zero.

Você precisará distribuir todos os pontos de habilidade, é necessário que o peso seja zero. Existem alguns itens que podem não sair do seu inventário, nesse caso eles costumam não ter peso então não se preocupe com eles.

Além de tudo isso será necessário realizar a doação de 1.285.000 zenys.

Caçadores terão que deixar seus falcões irem embora, Ferreiros Alquimistas terão que desfazer de seu CarrinhoCavaleiros Templários terão que deixar seus Peco Pecos irem embora.

* Os Ferreiros Alquimistas podem guardar seus pertences no Carrinho e se desfazerem dele se acharem melhor. Quando for possível ter acesso ao Carrinho novamente, todos os itens estarão guardados nele. Essa é apenas uma alternativa simples, mas nada melhor do que guardar tudo no Armazém da Kafra.

* Nota: agradeço ao usuário Mero que contribuiu com essa informação. Smile

Se seu char curmprir com todas essas exigências, dirija-se ao Castelo dos Sábios localizado na cidade de Juno. A entrada do castelo fica na parte de cima da cidade, coordenadas (88, 320):


Ao entrar no castelo, siga até o meio e depois suba, você precisará conversar com o bibliotecárioMetheus Sylphecoordenadas (88, 164):



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Fale com ele para conseguir a autorização pra ler o Livro de Ymir. Ele diz que a cópia original do livro foi danificada ao longo do tempo e geralmente o público tem autorização pra ver a cópia do livro.


Com o intuíto de preservar o livro original, estão sendo aceitas doações de pessoas que desejam ler a cópia. Metheus dirá que o valor é de 1.285.000 zenys. Para prosseguir na quest, responda a alternativa 'Doar.'.

Após realizar a doação, você poderá subir e ler o livro.




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CAPÍTULO 03

O Livro de Ymir

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Se você quiser ler o que está escrito no Livro de Ymir, clique no botão abaixo:
Informações do Livro de Ymir


Finalizando a leitura do livro, você precisará encontrar o Coração de Ymir no subterrâneo do castelo. Siga para o portal localizado na parte sul:

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CAPÍTULO 04

O Coração de Ymir

Para chegar até o Coração de Ymir, você deverá passar por um labirinto, este não é um labirinto comum, o labirinto é formado por salas com portais. Ao acessar esses portais você poderá retornar à uma sala da qual já tenha passado ou ser teleportado para o mapa que lhe dará acesso ao coração.

Assim que você acessar o portal localizado na parte de baixo do castelo, você chegará à uma sala onde o caminho é igual ao formato da letra "S":




Passando por essa área, você terá acesso às pequenas salas onde se dará início ao labirinto:




Você poderá aparecer em qualquer uma das sala: 1 ou 2. Independente de qual delas você estiver, você deverá sempre acessar os portais localizados na parte de baixo. Pode acontecer de você ser teleportado para a área 3, nesse caso é só voltar pelo mesmo portal e você retornará à sala 1 ou 2.

Não existe uma sequência específica de qual portal acessar para se chegar perto do Coração de Ymir, você terá que acessar sempre os portais localizados na parte de baixo até que você seja teleportado para um mapa diferente, esse mapa tem o chão em cor azul:




Ao chegar nessa nova área, o mapa em que você está é um espiral, seu objetivo é acessar o portal localizado no centro do mapa:




Não acesse os demais portais, senão você será teleportado para o mapa anterior, o mapa do labirinto.

Acessando o portal central, você chegará à sala do Coração de Ymir:




Vá até o centro do mapa e clique no coração.



O coração é grande e existe apenas um único local onde você poderá clicar, posicione-se do lado esquerdo do coração e clique na parte central, bem abaixo dele. Fazendo isso você será teleportado.




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CAPÍTULO 05

Hora de renascer

Após clicar no coração, você será levado ao salão onde se encontram os guerreiros transclasses, mas no momento eles não poderão fazer nada por você:




Siga adiante e acesse o portal superior para falar com a Valquíria:




Se você ainda tiver algum ponto de habilidade que não foi distribuido, a Valquíria dirá que você ainda tem um vínculo prolongado ou um trabalho inacabado em sua atual vida. Se esse for o seu caso, você será retirado de sua presença e será teleportado até o local do Livro de Ymir. Então procure ter certeza de que distribuiu todos os pontos de habilidade para evitar essa situação.

Se a sua situação não for o caso acima, Valquíria fará a cerimônia e seu char se tornará umAprendiz Transclasse.

Você ainda receberá como recompensa uma Camisa de Algodão [1] e uma Faca [4].

Após o término da conversa, seu char será teleportado até a cidade de origem de sua classe 1-1.

Seu Aprendiz Transclasse renasce com nível 1 de Base e Classe, todos os seus atributos estarão com 1 ponto e você terá 100 pontos para distribuí-los da forma que desejar.




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CAPÍTULO 06

Os Transclasses

Depois que seu Aprendiz Transclasse atingir o nível 10 de classe, você deverá ir até a Guildada sua classe para que o NPC faça você ir para a classe 1-1.

Ou seja, se você foi um Arqueiro, fale com o responsável pela mudança de classe dos Arqueiros na Guilda dos Arqueiros, se você foi um Espadachim, fale com o NPC de mudança de classe para Espadachim, e assim todas as demais classes deverão agir da mesma forma.

Quando seu personagem tiver o nível de classe entre 40 e 50, você já poderá fazer a mudança de classe. Volte ao Castelo dos Sábios e leia novamente o Livro de Ymir, ao ler o livro, aparecerá uma janela com 2 opções, selecione 'Continuar a ler.'. Em seguida você será teleportado para oHall das Valquírias.

De volta ao salão, fale com o NPC de acordo com a sua classe:

Se seu personagem é um Arqueiro Transclasse e antes era Caçador, você deverá falar com oAtirador de Elite:




Se seu personagem é um Arqueiro Transclasse e antes era Bardo, você deverá falar com oMenestrel:




Se seu personagem é uma Arqueira Transclasse e antes era Odalisca, você deverá falar com aCigana:

Se seu personagem é um Espadachim Transclasse e antes era Cavaleiro, você deverá falar com o Lorde:




Se seu personagem é um Espadachim Transclasse e antes era Templário, você deverá falar com o Paladino:




Se seu personagem é um Mago Transclasse e antes era Bruxo, você deverá falar com oArquimago:




Se seu personagem é um Mago Transclasse e antes era Sábio, você deverá falar com oProfessor:




Se seu personagem é um Mercador Transclasse e antes era Ferreiro, você deverá falar com oMestre-Ferreiro:




Se seu personagem é um Mercador Transclasse e antes era Alquimista, você deverá falar com o Criador:




Se seu personagem é um Gatuno Transclasse e antes era Mercenário, você deverá falar com a Algoz:




Se seu personagem é um Gatuno Transclasse e antes era Arruaceiro, você deverá falar com oDesordeira:




Se seu personagem é um Noviço Transclasse e antes era Sacerdote, você deverá falar com oSumo-Sacerdote:




Se seu personagem é um Noviço Transclasse e antes era Monge, você deverá falar com oMestre:




Nessa parte em que você fala com os NPCs, não será necessário que seus equipamentos sejam deixados na Kafra.

Para sair dessa área, fale com o Teleportador e escolha a cidade para qual deseja ir:




Aqui termina a quest sobre as Mudanças de Classes Transclasses.

Se vocês encontrarem algum erro me avisem, farei a correção assim que possível.

Bom up! 




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