Os mercadores de Alberta conheceram novos clientes, vindos em barcos pomposos, robustos e sólidos de sua distante terra no norte. Moscóvia é uma terra cheia de mistérios e para conhecê-los será preciso encontrar a Ilha-Baleia.
01 - Informações
02 - Iniciando a quest: Moscóvia
03 - Em busca de um barco
04 - O barco de Ibanoff
05 - A Ilha Baleia
06 - O Palácio do Czar
07 - Aprendendo a tocar Gusli
08 - Finalizando a quest: Palácio do Czar
09 - Explorando a região de Moscóvia
10 - Itens utilizados na quest
11 - Vídeo
[TOPO]
CAPÍTULO 01
Informações
- Categoria: Quests Gerais
- Nível de dificuldade:
- Nível necessário: indefinido
- Pré-requisitos: nenhum
- Essa quest é repetível? Não
- Recompensa:
- 50.000, 70.000 ou 120.000 EXP de Base
- Gusli x 1
- Velha Caixa Roxa x 1
- Acesso livre aos mapas de Moscóvia
- Itens necessários:
- Chifre de Bode x 20
- Jubileu x 10
- Misterioso Metal em Pano x 10
- Palha x 20
- Parafuso Enferrujado x 10
- Pele de Lontra x 10
- Tora x 30
- Tubo Flexível x 5
[TOPO]
CAPÍTULO 02
Iniciando a quest: Moscóvia
Converse com Berbayeff, ele se encontra nas coordenadas (171,71):
Durante a conversa surgirão algumas opções, selecione a opção 'Algum problema com você?', e logo em seguida selecione 'Conte-me tudo.'. Quando a conversa terminar, siga para a parte de baixo do cais.
[TOPO]
CAPÍTULO 03
Em busca de um barco
Você precisará de um barco para chegar até a Ilha-Baleia e o Sr. Ibanoff poderá ajudá-lo. Ele pode ser encontrado nas coordenadas (135, 49): O Sr. Ibanoff é o único que poderá lhe ajudar com o barco. Converse com ele e selecione a opção 'Conte as suas aventuras do passado.'.
Sr. Ibanoff lhe contará um pouco sobre suas aventuras e em seguida uma nova opção deverá ser escolhida. Quando ele perguntar se você quer ouvir sobre o ataque do grupo de Goblins, selecione a opção 'Que interessante, continue falando.'. Quando a conversa terminar, clique no Sr. Ibanoff mais uma vez e peça-lhe o barco emprestado selecionando a opção 'Empreste-me o seu barco.'. O barco está um pouco velho e será necessário fazer alguns reparos antes de seguir viagem. Sr. Ibanoff pede-lhe alguns materias para que ele possa consertar o barco. A lista de materiais é a seguinte:
- Jubileu x 10
- Misterioso Metal em Pano x 10
- Parafuso Enferrujado x 10
- Tubo Flexível x 5
Adquira os itens e converse mais uma vez com o Sr. Ibanoff para embarcar e seguir viagem. ATENÇÃO: você só poderá seguir viagem em alto mar entre 7:00 e 20:00. Fora desse período oSr. Ibanoff não poderá realizar a navegação por causa das condições marítmas. Vale lembrar que o horário de verão tem influência sobre esses horários, então preste bastante atenção no horário quando for realizar a quest.
[TOPO]
CAPÍTULO 04
O barco de Ibanoff
Clique no Sr. Ibanoff e ele dirá em que direção o barco deve seguir:
Ele poderá dizer Norte, Sul, Leste ou Oeste. Independente da direção que ele indicar, você deverá clicar noLeme, localizado ao lado do Sr. Ibanoff:
Clique no Lemee selecione a direção indicada pelo Sr. Ibanoff. Você deverá clicar sempre no Sr. Ibanoff para saber a direção que deve ser tomada. Caso ele não informe alguma direção, não será preciso acionar o Leme, mas continue clicando no Sr. Ibanoff até que ele diga para onde ir. Durante essa operação, alguns Monstros do Mar poderão surgir no convés e nesse momento oSr. Ibanoff não poderá indicar novas direções e nem o Lemepoderá ser acionado. Tudo o que você tem a fazer é acabar com todos os monstros. São quatro tipos de monstros que podem surgir:
- Obeaune - Tritão - Kapha - Cavalo-Marinho
Quando todos os monstros forem eliminados, fale novamente com o Sr. Ibanoff e continue clicando no Lemepara seguir a viagem.
Repita esse procedimento até que ele diga que algo surgiu no mar. Quando isso acontecer, caminhe bem devagar para a parte de trás no barco, em direção ao ponto escuro:
Procure andar devagar nessa parte pois uma janela automática surgirá. Se você for muito rápido, poderá ser desconectado. Em seguida você será levado para a Ilha-Baleia.
[TOPO]
CAPÍTULO 05
A Ilha Baleia
Fale com o Senhor Estranho, coordenadas (86, 104): Converse com ele e ele falará da ilha que se move enquanto toca o instrumento Gusli. Continue clicando nele até que você retorne para a cidade de Moscóvia. Converse com o Sr. Ibanoff:
Ele pedirá para você ir conversar com o Czarno palácio.
[TOPO]
CAPÍTULO 06
O Palácio do Czar
A entrada do palácio é pela parte superior da cidade. Passe pela Kafrae acesse o portal nascoordenadas (255, 140):
Primeiro fale com o Primeiro Ministro Dimit, coordenadas (127, 89): Fale com ele e selecione as opções 'Para ver o Czar.', e em seguida selecione 'Contar sobre a aventura da Ilha-Baleia.'.
Em seguida fale com o Czar Alexei III, coordenadas (131, 92):
Conte toda a história para ele e ele pedirá para que você lhe traga algo que prove a existência daIlha-Baleia. Em troca você receberá uma bela recompensa. Em seguida volte para o cais e fale mais uma vez com o Sr. Ibanoff.
[TOPO]
CAPÍTULO 07
Aprendendo a tocar Gusli
Você precisará ir de novo na Ilha-Baleia e encontrar algo para provar aoCzar Alexei III a existência da ilha que se move. Fale novamente com o Sr. Ibanoff:
Selecione a opção 'Ir de novo em busca da Ilha-Baleia.'. Repita os mesmos procedimentos encontrados no Capítulo 04 até chegar na ilha. Na iha, converse novamente com o Senhor Estranho:
Converse até aparecer a opção 'Explique direitinho.' e logo em seguida selecione a opção 'Você não tem uma solução?' Como você precisa de algo único da Ilha-Baleia para mostrar ao Czar Alexei III, o Senhor Estranho irá produzir um intrumento igual ao que ele está tocando, umGusli.
Para a fabricação do instrumento será necessário coletar alguns materiais:
- Chifre de bode x 20
- Palha x 20
- Pele de Lontra x 10
- Tora x 30
Após receber a lista, converse mais uma vez com o Senhor Estranho e selecione a opção 'Estou pronto.'. Assim, você retornará para a cidade deMoscóvia. Mesmo que você estivesse com os materiais em seu inventário, você teria que retornar paraMoscóvia. Com os itens coletados, converse com o Sr. Ibanoff mais uma vez e selecione a opção 'Vamos.':
Dessa vez você não passará pelo barco e irá direto para a ilha. Entregue os materiais para o Senhor Estranho para que ele construa o instrumento:
A construção do instrumento leva um certo tempo, então clique diversas vezes no Senhor Estranho até que ele lhe entregue o Gusli. O Gusli é um instrumento equipável, ele se enquadra na categoria Acessórios. Assim que você receber oGusli, equipe-o. Converse com o Senhor Estranho e selecione a opção 'Eu quero aprender a tocar o Gusli.'. É muito importante que você selecione essa opção para conseguir a XP máxima que a quest oferece. Em seguida, clique diversas vez no Senhor Estranho até que ele diga que você está pronto para se apresentar ao Czar Alexei III. Para sair da ilha, converse mais uma vez com o Senhor Estranho e selecione a opção 'Voltar para a terra.'.
[TOPO]
CAPÍTULO 08
Finalizando a quest: Palácio do Czar
Agora é a hora de finalizar a quest. Volte ao palácio e fale novamente com o Czar Alexei III:
Certifique-se de que o Gusli esteja equipado. Converse com ele e mostre que aprendeu a tocar o Gusli. Ao final da conversa, você receberá como recompensa de 1.200.000 XP de Base e Velha Caixa Roxa x 1. ATENÇÃO: a quest oferece 3 valores diferente de XP. Esse valores estão relacionados com a sua tarefa em aprender a tocar o Gusli ou não. Quando você recebe o Gusli, você pode imediatamente sair da Ilha-Baleia, sem ter que aprendê-lo a tocar. E quando você retornar ao palácio para finalizar a quest, você terá um péssimo desempenho quando tocar o instrumento. E nesse momento é que você pode receber os valores inferiores de XP. Então não tenha pressa em querer finalizar a quest, procure aprender a tocar o intrumento corretamente para garantir o valor máximo de XP.
[TOPO]
CAPÍTULO 09
Explorando a região de Moscóvia
Após finalizar a quest, você poderá explorar toda a região de Moscóvia e explorar os seus mapas sempre que desejar. E para isso, será necessário passar pela Ilha-Baleia. Equipe o Gusli e vá até o barco do Sr. Ibanoff. Não será necessário clicar nele, assim que você se aproximar, uma janela aparecerá e vocês iniciarão um diálogo. Logo, uma janela com 2 opções surgirá, responda 'Ir até a Ilha-Baleia.'. Dessa forma você será levado até a ilha. Chegando na ilha, converse com o Senhor Estranho e selecione 'Quero me aventurar pelo desconhecido.', e logo em seguida selecione 'Sim, leve-me até lá.'. Feito isso, você terá acesso aos mapas dessa região. Para sair desses mapas e voltar para Moscóvia, clique na parte de trás do barco, pouco acima da bandeira com o sol estampado e selecione a opção 'Você usa o barco para voltar para a vila.':
Fazendo isso, você voltará para o cais onde está o barco do Sr. Ibanoff.
[TOPO]
CAPÍTULO 10
Itens utilizados na quest
Confira os itens utilizados na quest e onde encontrá-los. As informações das porcentagens estão relacionadas aos inimigos mais fáceis de serem nocauteados. Dessa forma, jogadores de níveis baixos não terão dificuldades em enfrentá-los e poderão coletar os itens com maior facilidade.
Chifre de Bode
- Peso
1
- Tipo de item
Miscelâneo
Adquirido com
% de drop
- Bode
45%
Comprado em
Coordenadas
NPC
Zeny
- Nifflheim (Dentro de uma casa)
217, 196
Vendedor de Utilidades (Caixão)
672
Jubileu
- Peso
1
- Tipo de item
Miscelâneo
Adquirido com
% de drop
- Metaling
50%
Comprado em
Coordenadas
NPC
Zeny
- Esse item não é comprado em lojas de NPC
---
---
---
Misterioso Metal em Pano
- Peso
1
- Tipo de item
Miscelâneo
Adquirido com
% de drop
- Zipper
35%
Comprado em
Coordenadas
NPC
Zeny
- Esse item não é comprado em lojas de NPC
---
---
---
Palha
- Peso
1
- Tipo de item
Miscelâneo
Adquirido com
% de drop
- Dríade
53%
Comprado em
Coordenadas
NPC
Zeny
- Esse item não é comprado em lojas de NPC
---
---
---
Parafuso Enferrujado
- Peso
1
- Tipo de item
Miscelâneo
Adquirido com
% de drop
- Metaling
2%
Comprado em
Coordenadas
NPC
Zeny
- Esse item não é comprado em lojas de NPC
---
---
---
Pele de Lontra
- Peso
1
- Tipo de item
Miscelâneo
Adquirido com
% de drop
- Lontra
43%
Comprado em
Coordenadas
NPC
Zeny
- Esse item não é comprado em lojas de NPC
---
---
---
Tora
- Peso
1
- Tipo de item
Miscelâneo
Adquirido com
% de drop
- Atirador de Pedras
50%
Comprado em
Coordenadas
NPC
Zeny
- Esse item não é comprado em lojas de NPC
---
---
---
Tubo Flexível
- Peso
1
- Tipo de item
Miscelâneo
Adquirido com
% de drop
- Metaling
40%
Comprado em
Coordenadas
NPC
Zeny
- Esse item não é comprado em lojas de NPC
---
---
---
[TOPO]
CAPÍTULO 11
Vídeo
O vídeo mostra todos os passos desse guia na prática, confira: