Procurar
// Posted by :Unknown
Guia de mudança de classe com todas as informações necessárias para que um Arqueiro se torne um Caçador.
01 - Informações
02 - Guilda dos Caçadores
03 - Primeiro Teste: Questionário
04 - Segundo Teste: Coletando itens
05 - O Líder está na Guilda dos Arqueiros
06 - O Líder está no Castelo de Payon
07 - Terceiro Teste: Hora de caçar
08 - Se tornando um Caçador
09 - Itens utilizados na quest
[Topo] |
Capítulo 01
Informações
- Pré-requisitos: ser um Arqueiro
- Categoria: Personagens - Mudança de Classe
- Nível de dificuldade:
- Nível de Base necessário: indefinido
- Nível de Classe necessário: entre 40 e 50
- Itens necessários: vários
- Recompensa: seu Arqueiro se tornará um Caçador
- Essa quest é repetível? não
[Topo] |
Capítulo 02
Guilda dos Caçadores
• Seu Arqueiro já está pronto pra evoluir? Se estiver pronto não perca tempo, dirija-se para a cidade de Hugel.
• Saia do Aeroplano e suba até a parte mais alta da cidade, lá você encontrará a Guilda dos Caçadores, coordenadas (207, 226).
[Topo] |
Capítulo 03
Primeiro Teste: Questionário
• Para se tornar um Caçador, será preciso passar por 3 testes: responder um questionário com 10 perguntas, coletar determinados itens e realizar uma caçada específica.
• Certifique-se de que seu Arqueiro tenha usado todos os pontos de atributos nas habilidades, caso contrário não será possível iniciar os testes.
• Na Guilda fale com a NPC Dejiko, coordenadas (386, 373):
• Dejiko é a responsável pelo primeiro teste, ela lhe passará um questionário com 10 perguntas.
• Se você estiver habilitado para iniciar os teste, ao falar com ela, aparecerá um balão, contendo a seguinte informação:
- Ei, você é um Arqueiro!
- Hmmm.. Parece que você praticou bastante mesmo o arco e flecha...
- Então você veio aqui para se tornar um Caçador?
- Ei, você é um Arqueiro!
- Hmmm.. Parece que você praticou bastante mesmo o arco e flecha...
- Então você veio aqui para se tornar um Caçador?
• Em seguida responda: 'Sim.'
• Após sua resposta ela fará a sua inscrição, responda 'Sim.' mais uma vez para que o teste se inicie:
Questionário:
1 - Você quer caçar monstros, mas não sabe aonde encontrá-los, o que você faz?Resposta: Vou procurar por mim mesmo.
2 - Você já sabe aonde ir... Você vai matar Hodes no Deserto de Sograt. Mas você está em Payon!! Como você vai chegar lá?
Resposta: Ando até lá com um amigo.
3 - Não tem nenhum Sacerdote ou amigo em volta, então você vai precisar usar a Kafra... Mas você não tem nenhum zeny! Como você vai conseguir zeny para a Kafra?
Resposta: Mato monstros e vendo os itens.
4 - Você finalmente chega ao Deserto de Sograt, que está cheio de Hodes. Porém, você está exausto e sem muita HP. O que você faz?
Resposta: Você senta e descansa.
5 - Você decide que é fraco demais para matar um Hode, então vai para a cidade. Chegando na cidade, sua HP ainda está baixa. Você passa por um Sacerdote. Como você pede que ele te cure?
Resposta: Por favor, me cure.
6 - Você conseguiu um item raro de um monstro. Você vai à praça central para vender esse item, e lá há várias pessoas com Chats e Vendas. Qual o melhoir jeito de vendê-lo?
Resposta: Abro um chat anunciando-o e espero.
7 - Alguém lhe pede por itens e zeny. O que você faz?
Resposta: Mostro pra ele monstros que ele pode matar.
8 - Você decide ir sozinho ao Labirinto da Floresta. No caminho, você encontra uma pessoa perdida. O que vopcê faz?
Resposta: Mostro o caminho de volta para ele.
9 - Depois disso, você vai matar alguns monstros. Você vê alguém matando o Chefão do lugar. O que você faz?
Resposta: Fico olhando e ajudo se for preciso.
10 - Você está cansado e resolve voltar para a cidade. Chegando lá, você vê um item muito caro no chão. O que você faz?
Resposta: Deixo ele no chão.
[Topo] |
Capítulo 04
Segundo Teste: Coletando itens
• Após você ter respondido todas as perguntas, Dejiko pedirá à você pra falar com outra pessoa que está na sala, ele é o Recepcionista, responsável pelo segundo teste.
• Ele verificará seu nome, é só responder: 'Sim, esse é o meu nome.'. Em seguida ele dirá o que você precisa fazer.
• A Guilda precisa de flechas pra serem utilizadas nos testes, e são necessários certos materiais para produzi-las. Você terá que conseguir os materiais de um dos grupos abaixo, são 7 grupos e a escolha do grupo é aleatória, o NPC pode escolher qualquer dentre eles:
Grupo 1 | Grupo 2 | Grupo 3 |
- Garra de Lobo do Deserto x 5 - Tronco x 5 - Erva Branca x 5 | - Pele de Minhoca x 9 - Concha x 9 - Erva Amarela x 9 | - Chifre de Dokebi x 3 - Pedaço de Casca x 3 - Pluma x 10 |
Grupo 4 | Grupo 5 | Grupo 6 |
- Canino Venenoso x 3 - Erva Vermelha x 5 - Couro de Animal x 3 | - Bico de Ave x 3 - Osso x 5 - Erva Verde x 3 | - Dente de Morcego x 3 - Muco Pegajoso x 1 - Pata de Urso x 1 |
Grupo 7 |
- Espinho de Porco-Espinho x 2 - Cauda de Yoyo x1 - Avelã x 1 |
• Quando você receber a sua lista de itens, o Recepcionista dirá que o Líder da Guilda está em Payon em uma viagem de negócios e você deverá visitá-lo.
• Mas antes de ir em busca do Líder da Guilda, será necessário coletar os itens que lhe foram pedidos.
• Verifique abaixo as duas formas de encontrá-lo:
• Após conseguir todos os itens e entregá-los ao Recepcionista, você precisará encontrar oLíder da Guilda, ele é o responsável pelo terceiro teste.
• Existem 2 lugares em Payon em que o Líder possa estar: na Guilda dos Arqueiros ou noCastelo de Payon. Não há como dizer exatamente onde ele estará mas não se preocupe, é muito fácil encontrá-lo.
• Verifique abaixo as duas formas de encontrá-lo:
[Topo] |
Capítulo 05
O Líder está na Guilda dos Arqueiros
• Para chegar na Guilda dos Arqueiros, dirija-se à Payon e vá para o portal na parte de cima da cidade:
• Passando pelo portal você estará na Vila dos Arqueiros, é o mesmo mapa que dá acesso àCaverna de Payon. A Guilda dos Arqueiros fica no canto superior direito do mapa,coordenadas (143, 163).
• Assim que você entrar na Guilda, você verá o NPC Arqueiro no balcão:
• Assim que você entrar na Guilda, você verá o NPC Arqueiro no balcão:
• Do lado direito do balcão tem um portal, passe por ele e você encontrará o Líder da Guilda:
• Se você tiver alguma dúvida sobre o terceiro teste, o líder poderá lhe ajudar. Nos balão que surgir, basta selecionar uma das 3 primeiras opções, caso você não tenha dúvidas, selecione 'Eu quero fazer o teste imediatamente.', para que você seja teleportado para a sala de espera.
• Se você conseguiu encontrar o Líder aqui, não precisa ler o capítulo seguinte, basta ir direito ao capítulo 7 e conferir o terceiro teste.
• Se você conseguiu encontrar o Líder aqui, não precisa ler o capítulo seguinte, basta ir direito ao capítulo 7 e conferir o terceiro teste.
[Topo] |
Capítulo 06
O Líder está no Castelo de Payon
• Quando se fala em castelo, muitos devem imaginar que se trata de um lugar imenso e cheio de bens materias, mas um castelo tem diversas formas. O castelo do qual estamos falando agora é um local bastante humilde, podemos dizer que a sua casa é o seu castelo, pois é o local onde você reina, administra suas finanças e onde estão os seus tesouros: as pessoas que você ama.
• O Castelo de Payon fica próximo da Kafra, dirija-se até ela e depois siga para a direita, a entrada está nas coordenadas (220, 117):
• O Líder se encontra no andar de cima do Castelo, veja no mini-mapa como chegar até ele:
• Quando você entrar no Castelo de Payon, você encontrará a NPC Garçonete, (sala 1),coordenadas (180, 7):
• Quando você entrar no Castelo de Payon, você encontrará a NPC Garçonete, (sala 1),coordenadas (180, 7):
• Passe por ela e siga para o portal para acessar a sala 2. Nessa sala, contorne a tela até chegar no próximo portal.
• A sala 3 é a sala onde se encontram os NPCs que te teleportam para o PVP, passe pela NPC Empregada da Estalagem, coordenadas (132, 62), e siga até o próximo portal:
• A sala 3 é a sala onde se encontram os NPCs que te teleportam para o PVP, passe pela NPC Empregada da Estalagem, coordenadas (132, 62), e siga até o próximo portal:
• Chegando na sala 4 você encontrará o Líder da Guilda dos Caçadores:
• Se você tiver alguma dúvida sobre o terceiro teste, o líder poderá lhe ajudar. No balão que surgir, basta selecionar uma das 3 primeiras opções, caso você não tenha dúvidas, selecione 'Eu quero fazer o teste imediatamente.', para que você seja teleportado para a sala de espera.
[Topo] |
Capítulo 07
Terceiro Teste: Hora de caçar
• Independente do local onde você encontrou o Líder da Guilda, você será teleportado para aSala de Espera.
• O teste começará assim que você entrar na sala. Você precisa matar 4 monstros chamados 'Monstro Alvo', eles estarão misturados à outros monstros com nomes parecidos.
• Antes do teste começar você receberá Flecha de Prata x 200.
• Após matar os monstros certos, um interruptor no meio do mapa será ativado (Switch), você precisa acioná-lo para poder abrir o portal de saída que se encontra na parte de cima do mapa, preste atenção no tempo pois ele é curto.
• Se você for nocauteado, pisar em uma das armadilhas ou o tempo terminar, o teste será cancelado e você precisará recomeçá-lo. Caso isso aconteça, fale com o Líder da Guilda para que você retorne à Sala de Espera.
• As armadilhas existentes nesse mapa são os buracos no meio do caminho, tome muito cuidado para não pisar em um deles. As áreas ao redor do mapa e as partes internas com maior quantidade de água não são consideradas armadilhas, somente as menores.
• Ao acionar o interruptor (Switch), uma janela com 3 opções surgirá, selecione 'Saída' para abrir o portal.
• Veja abaixo os monstros encontrados dentro da sala:
• As armadilhas existentes nesse mapa são os buracos no meio do caminho, tome muito cuidado para não pisar em um deles. As áreas ao redor do mapa e as partes internas com maior quantidade de água não são consideradas armadilhas, somente as menores.
• Ao acionar o interruptor (Switch), uma janela com 3 opções surgirá, selecione 'Saída' para abrir o portal.
• Veja abaixo os monstros encontrados dentro da sala:
Poring | Zumbi | Múmia | Esqueleto Arqueiro |
• Após eliminar os monstros e acionar o Switch, suba até o portal de saída, você retornará aoLíder da Guilda:
• Fale com o Líder, ele te entregará o certificado e o Colar da Sabedoria. Agora é só voltar até a Guilda dos Caçadores em Hugel.
[Topo] |
Capítulo 08
Se tornando um Caçador
• Na Guilda, fale novamente com Dejiko, ela pegará o Colar da Sabedoria e o promoverá à Caçador:
• Se você completou esse teste com nível de Classe 50, você receberá Arco de Caça x 1.
• Se você completou esse teste com nível de Classe 49 ou menos, você receberá Besta [3] x1.
• Aqui termina mais uma quest.
Bom up para todos.
[Topo] |
Capítulo 09
Itens utilizados na quest
• Nesse capítulo você confere quais monstros dropam os itens utilizados nessa quest:
Item | Dropado por | % de Drop | |
Avelã | Koko | 90% | |
Bico de Ave | PecoPeco | 90% | |
Canino Venenoso | Anaconda | 90% | |
Cauda de Yoyo | Yoyo | 90% | |
Chifre de Dokebi | Dokebi | 90% | |
Concha | Cornutus | 55% | |
Couro de Animal | Bebê Selvagem | 90% | |
Dente de Morcego | Familiar | 55% | |
Erva Amarela | Planta Amarela | 55% | |
Erva Branca | Planta Branca | 55% | |
Erva Verde | Planta Verde | 70% | |
Erva Vermelha | Planta Vermelha | 55% | |
Espinho de Porco-Espinho | Caramelo | 90% | |
Garra de Lobo do Deserto | Lobo do Deserto | 55% | |
Muco Pegajoso | Poporing | 55% | |
Osso | Esqueleto Soldado | 55% | |
Pata de Urso | Pé-Grande | 90% | |
Pedaço de Casca de Ovo | Eggyra | 5,5% | |
Pele de Minhoca | Hode | 90% | |
Pluma | Cogumelo Vermelho | 20% | |
Tronco | Guardião da Floresta | 20% |